Cultura

Projeto oferece oficinas de teatro e técnica vocal no Vale do Rio Doce

Apresentação do projeto Interferências Cênicas, que é realizado em cidades do Vale do Rio Doce

IPATINGA
– O Governo de Minas e a Usiminas realizam, a partir desta quinta-feira (20), por meio do projeto “Interferência Cênicas – Região do Rio Doce em Temporada”, oficinas preparatórias de artes cênicas e técnica vocal para crianças e adolescentes das comunidades de Açucena, São Pedro, Felicina, Aramirim e Naquinho. As atividades serão realizadas de 20 de março a 18 de abril, as quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 11h e das 14h às 18h. As aulas são gratuitas e preparam os jovens atores para a apresentação do espetáculo “A Paixão de Cristo”.

De acordo com Ricardo Maia, idealizador do projeto, “como há certa deficiência de palco no Rio Doce, temos procurado preparar os espetáculos para serem apresentados em espaços públicos, nas ruas, pátios de escolas, praças e parques. Por isso as oficinas preparatórias são necessárias, pois o atores terão de lidar com o público de uma maneira diferenciada”, comenta.

O projeto Interferências Cênicas recebe patrocínio da Usiminas, além do apoio do Instituto Cultural Usiminas, Cenibra, Instituto Cenibra, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e incentivo do Governo do Estado de Minas Gerais.
Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (31) 8868-7128 ou pelo endereço eletrônico interferenciascenicas@gmail.com.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com