Cidades

Projeto leva cerca de 3 mil ao Ferreirão

Crianças do projeto e responsáveis pela iniciativa durante execução do Hino Nacional   (Crédito: Divulgação)

IPATINGA – Mais de três mil pessoas compareceram no domingo (10), no Estádio João Teotônio Ferreira, “Ferreirão”, no Bairro Bom Jardim. O evento marcou início do projeto “Crack só do Futebol”, idealizado pelo vereador Roberto Carlos e encampado por vários parceiros como clubes esportivos, associações de moradores, conselhos de segurança, faculdades, empresas, dentre outros. Alunos das escolas públicas do bairro participaram de diversas atividades de lazer e esporte com o objetivo de despertar a garotada para a prevenção contra o crack e outros entorpecentes.

Várias autoridades estiveram presentes no Projeto Crack só do Futebol. A superintendente regional de Ensino, Maria do Carmo Silva Melo, o presidente da Câmara, Ley do Trânsito, o presidente da LDI – Liga de Desportes de Ipatinga, Sílvio Alves Pereira e o representante do Movimento Carismático da Igreja Católica, Avelino Cruz foram algumas das lideranças municipais que compareceram à atividade.

Para o vereador Roberto Carlos, “o sucesso do projeto deve-se ao trabalho de inúmeras pessoas influentes no mundo do esporte e principalmente às parcerias da Superintendência Estadual de Ensino, escolas públicas, LDI – Liga de Desportes de Ipatinga, Ideal Futebol Clube, comunidade em geral”, enumerou.

A programação foi bastante diversificada e incluiu atrações para a criançada como algodão doce, cama elástica, pipoca e picolé. Os adultos também foram contemplados e vão receber cuidados de saúde e bem estar com dicas de nutricionistas, exames de glicose, aferição de pressão e IMC – Índice de Massa Corporal.

PERSONALIDADES
A campanha percorrerá todo o município para mobilizar a comunidade escolar com a mensagem de conscientização no combate às drogas. Uma das forças do projeto vem do campo de jogo. Algumas das personalidades do mundo dos gramados engrossaram o coro do “Crack só do Futebol”.

Dando exemplos de cidadania, jogadores como o pentacampeão mundial, Gilberto Silva do Atlético e atacante do América, ex-cruzeiro e ex-seleção brasileira, o camisa nove, Fábio Júnior. Ambos cederam o direito de uso de sua imagem e até gravaram um vídeo de divulgação. Outro nome que assina o projeto é o do ex-técnico do Ipatinga Futebol Clube, Ney da Mata, que esteve durante toda manhã envolvido na atividade.

JOGO CONTRA O CRACK

O ponto alto do evento de domingo foram as partidas realizadas no campo do Ideal Futebol Clube. Vários times de estudantes que fizeram o jogo contra o crack. A partida simbolizou a luta para vencer esse mal que já atinge mais de 95% das cidades brasileiras. Além disso, alguns talentos foram descobertos por especialistas. Três estudantes que mais demonstraram aptidão para o futebol serão convidados para integrar a escolinha do Ideal.


Crianças do projeto idealizado pelo vereador Roberto Carlos

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com