terça-feira, maio 6, 2025
spot_img
InícioCidadesProjeto leva alunos para conhecer pontos turísticos de Timóteo

Projeto leva alunos para conhecer pontos turísticos de Timóteo

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, iniciou nesta segunda-feira (05) o projeto “Turismo Pedagógico”, uma iniciativa que vai além da sala de aula e convida os alunos do 4º ano da rede municipal de ensino a explorarem de perto a cidade onde vivem.

Com o tema “Sensibilizar, entender e cuidar”, o projeto busca despertar nos estudantes o amor por Timóteo, a valorização da sua história, o respeito à diversidade e o cuidado com os espaços públicos e naturais. As atividades seguem até sexta-feira (09).

De acordo com a gerente de Turismo, Eduarda Inácio Magella, o projeto tem como foco levar as crianças além da sala de aula. “São as matérias que são estudadas, curriculares, e são levadas para ele de uma forma mais lúdica, mais dinâmica, para eles poderem ter essa sensação de pertencimento, de ser responsável pelo patrimônio, de ver que o município é, sim, rico de história, é rico de conteúdo e que pode trazer o turista para cá para conhecer a nossa cidade. Então, nós estamos muito felizes dessa parceria com a Educação, que está funcionando e tem oportunizado um conhecimento diversificado e dinâmico para as nossas crianças”, reforçou a gerente.

PONTOS TURÍSTICOS

Na segunda-feira, as crianças tiveram a oportunidade de visitar locais importantes da cidade, como:

– Igreja Matriz de São José Operário (Praça 1º de Maio);

– Ponto de observação do Pico do Ana Moura;

– Igreja Matriz do Timirim;

– Praça do Coliseu;

– Casa da Memória e Pesquisa do Legislativo;

– Praça 29 de Abril;

– Igreja Matriz de São Sebastião de Timóteo;

– Forno Hoffman.

Até o encerramento do projeto, na sexta-feira (09), estão previstas visitas à Fundação Aperam, à Biquinha (reconhecida como Patrimônio Cultural de Timóteo) e ao Centro de Visitas do Macuco (Portal PERD).

Participam do projeto os alunos das seguintes escolas:

– Escola Municipal Ana Moura

– Escola Municipal Joaquim Ferreira

– Escola Municipal Getúlio Vargas

– Escola Municipal Novo Tempo

– Escola Municipal Angelina

– Escola Municipal José Moreira Bowen

– Escola Municipal Limoeiro

– Escola Municipal Virgínia Souza Reis

– Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda

– Escola Municipal Professora Maria Aparecida Martins Prado

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Timóteo reforça o compromisso com uma educação que transforma, aproxima e inspira, formando cidadãos mais conscientes, participativos e apaixonados por Timóteo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments