Cidades

Projeto Jovem Cidadão leva alunos à Câmara de Fabriciano

Bruno Costa

CORONEL FABRICIANO – O plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) recebeu na tarde desta quinta-feira (1º) a visita de aproximadamente 60 alunos do 3º ano da Escola Estadual Alberto Giovannini, localizada no município. A presença dos estudantes na Casa Legislativa faz parte do Projeto Jovem Cidadão, idealizado pelo vereador Professor Edem (PT), que ministrou palestra sobre as funções do Poder Público local, leis e funcionamento da CMCF, bem como a utilização de sua Tribuna Popular durante as sessões.
O parlamentar explicou que o objetivo da atividade é fortalecer a cidadania, combater práticas populistas e ações prejudiciais à coletividade, além de esclarecer sobre processo eleitoral, voto de legenda, quociente eleitoral e reforma política.

Aprovado benefício a usuárias de ônibus

O vereador Marcos da Luz (PT) teve aprovado, na última Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), terça-feira (29), o Requerimento de sua autoria, nº 258/2015, no qual solicita do Executivo Municipal que determine junto ao concessionário do transporte coletivo a permissão para embarque e desembarque de mulheres fora das paradas de ônibus no período noturno, das 22h às 06h. Segundo o parlamentar, a iniciativa se estende aos outros públicos em situação vulnerável à noite, como idosos e deficientes, visando, segundo o autor, garantir maior segurança aos usuários.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com