Cultura

Projeto Interferências Cênicas abre temporada na região do Rio Doce

FABRICIANO – O projeto Interferências Cênicas – Região do Rio Doce em Temporada, inicia esta semana uma circulação de espetáculos de dança e teatro pelas cidades de Açucena, Antônio Dias, Hematita, Belo Oriente, Periquito, Cocais das Estrelas e Severo. A circulação começa hoje (2) e se encerra no dia 25 de abril.

CIRCULAÇÃO
Açucena será o palco da primeira apresentação, hoje. A Cel. Cia. de Dança de Coronel Fabriciano, dirigida por Bia Antunes, apresenta o clássico “O Quebra Nozes”, na área de festas da cidade, a partir das 22h. Além de Açucena, o espetáculo vai circular também em Belo Oriente, Antônio Dias, Periquito, Cocais das Estrelas, Naque e Cachoeira Escura.

PAIXÃO DE CRISTO

Na sexta-feira Santa (3), também em Açucena acontece a apresentação “Paixão de Cristo”. O espetáculo foi montado com os integrantes dos grupos de teatro e iniciação e formação em Artes Cênicas do projeto Interferências, realizados em Açucena e região do Rio Doce. O texto e dramaturgia são de Gilson Magno e Roberto Iokel.

FIM DA PICADA

De 10 a 25 de abril acontece a circulação do espetáculo “Fim da Picada e Dança na Rua”. A direção é de Roberto Yokel, com coreografia de Bia Antunes. No elenco alunos dos cursos de teatro e dança das cidades de Antônio Dias, Serra dos Cocais e Severo.

O circuito se inicia às 18h, do dia 10 de abril, na Escola Estadual Fabriciano Felisberto de Brito, em Antônio Dias. Em seguida, acontece às 18h do dia 17 de abril, no Salão Paroquial de Açucena. Hematita recebe o espetáculo no dia 23 de abril, na Escola Estadual Germano Pedro de Souza e a última apresentação acontece em Severo, no dia 25 de abril, na Escola Municipal Crispimiano de Morais.

O projeto Interferências Cênicas é uma realização de Ricardo Maia. Conta com patrocínio da Usiminas, apoio do Usicultura e Instituto Cenibra. O incentivo é do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com