Cidades

Projeto doa área para bombeiros em Timóteo

Rosângela Reis relata projeto que garante doação de terreno para unidade do Corpo de Bombeiros em Timóteo

 

BH – A deputada estadual Rosângela Reis (PV) emitiu parecer pela aprovação do projeto de lei 2.782/2012 na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A proposta, de autoria do governador Antonio Anastasia (PSDB), autoriza a doação de área localizada no município de Timóteo, que passará do Estado para a prefeitura. O local será destinado à instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, além da construção de uma área pública de lazer.
Localizado na avenida Senador Milton Campos, no bairro Quitandinha, o terreno possui mais de 7,9 mil metros quadrados de área. O imóvel será desmembrado de uma área total de 20 mil metros quadrados e tem finalidade exclusiva.
De acordo com o que estabelece a proposta, o imóvel só poderá ser utilizado pela prefeitura para instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, que atenderá não somente ao município de Timóteo, mas a todo o Vale do Aço. Atualmente, a Região Metropolitana do Vale do Aço possui pelotão do Corpo de Bombeiros em Ipatinga e em Coronel Fabriciano, dificultando o atendimento em toda a região devido à grande extensão dos deslocamentos necessários.
A novidade beneficiará o Vale do Aço com menor tempo necessário para o atendimento dos chamados de urgência e emergência.
Embora o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais seja órgão que compõe a administração direta do Estado, o Município de Timóteo construirá a unidade local com recursos próprios, já que a corporação não possui dotação orçamentária para esse empreendimento.
Agora, após aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, a proposta segue para apreciação no plenário da Assembleia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com