Cidades

Projeto de lei institui o Dezembro Verde em Ipatinga

Projeto visa conscientizar a população contra o abandono e o incentivo à adoção de animais de rua.

IPATINGA – Foi aprovado nesta quarta-feira (18), pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Ipatinga, o PL 149/2019, de autoria do vereador Adiel Oliveira (PV), que institui o Dezembro Verde, no calendário oficial de eventos no município.  O objetivo é conscientizar a população contra o abandono de animais e o incentivo à adoção. O Projeto agora está apto a ser votado em plenário e aguarda entrar na pauta.

A iniciativa do Projeto de Lei é uma demanda de diversas ONG’s protetoras dos animais. A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Departamento de Zoonoses, também está promovendo uma grande ação referente ao Dia D, com diversas atividades como passeata pelo Centro, adoção de cães e gatos nesta quarta (18).

Para o vereador Adiel Oliveira (PV), a questão dos animais abandonados nas ruas é muito preocupante. “Participamos nesta quarta-feira do Dia D, ação da prefeitura na praça 1º de Maio que trata da conscientização contra o abandono e a favor da adoção de animais de rua. O que fizemos foi instituir o mês dezembro oficialmente no calendário do município para que seja dedicado a esse tema anualmente. O Brasil tem 30 milhões de animais abandonados, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde. São 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães largados à própria sorte, mesmo com punição de três meses a um ano de prisão para quem os abandona. Estamos apoiando e dedicando ações nesse sentido dentro de nosso mandato para que um dia Ipatinga possa se tornar referência no trato com os animais. Algumas ações da Administração Municipal serão implementadas em breve e estamos ansiosos para isso, principalmente quanto à castração”, disse o vereador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com