Cidades

Projeto de isonomia salarial exclui SAMU e sai de pauta

IPATINGA – O Projeto de Lei 017/2014, de autoria do Executivo, que trata da isonomia salarial entre os servidores do Hospital Municipal de Ipatinga (HMI) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi retirado da pauta de votações da reunião ordinária realizada nesta sexta-feira (21). A proposição passaria pela segunda votação e redação final, porém, a pedido do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga (Sintserpi), o vereador Roberto Carlos (PTdoB) solicitou ao presidente da Câmara, Ley do Trânsito, que não a colocasse em votação.

ISONOMIA

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que inclusive estavam presentes no plenário do Legislativo durante a reunião desta sexta-feira, reivindicam o mesmo incentivo financeiro de que trata o PL 017/2014. O benefício concedido aos servidores do HMI pela Lei 2.839/2011, segundo a proposição, deve ser estendido apenas aos trabalhadores da recém inaugurada UPA, no bairro Canaã.

O Sintserpi defende que os servidores do Samu também sejam contemplados com o incentivo, por isso procurou alguns vereadores para pedir que o PL 017/2014 não fosse aprovado enquanto a Prefeitura não se posicionar sobre a situação.

RECURSOS

O vereador Roberto Carlos disse que a retirada do projeto da pauta era uma forma de pressionar o governo municipal. “Querendo, dá pra fazer. Esta luta vem de longa data e estes profissionais vêm sendo negligenciados, a verdade é esta. Que fique muito claro que sou totalmente a favor do servidor da UPA, mas meu posicionamento é em favor de estabelecer os benefícios a uma categoria de urgência que ficou de fora”, disse Roberto Carlos. Os vereadores Léo Escolar (PCdoB) e Fabinho do Povo (PSL) também defenderam a retirada temporária de tramitação do projeto.

MAIORIA

O vereador Sebastião Guedes (PT), líder de governo na Câmara, defendeu a permanência do projeto na pauta, assumindo o compromisso de intermediar uma reunião entre sindicato, funcionários do Samu e a prefeita Cecília Ferramenta na próxima segunda-feira. O presidente Ley do Trânsito consultou o plenário a respeito da retirada do projeto da pauta e a maioria foi a favor.

APROVADOS

Na reunião desta sexta-feira foram levados a votação e aprovados por unanimidade os projetos de lei 005/2014 (que libera subvenções sociais para entidades municipais), o 020/2014 (que autoriza remanejamento pela Prefeitura de R$ 1,6 milhão no seu orçamento), o 022/2014 (declara de utilidade pública a Comunidade Aliança João Paulo II), o 023/2014 (ratifica o protocolo de intenções para a adesão de Ipatinga ao Consórcio Intermunicipal de Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais) e os PLs 010, 013, 014 e 016/2014, que tratam da denominação de vias públicas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com