Cultura

Projeto Cine Praça Brasil é atração em Belo Oriente

BELO ORIENTE – Uma forma inovadora de democratização do cinema. Esta é a proposta do projeto Cine Praça Brasil, que chega à cidade de Belo Oriente. A mostra consiste numa ação diferenciada de pensar o cinema, reunindo boas histórias e a comunidade em um mesmo ambiente. Nesta quarta-feira (26), a Praça Severo Lourenço da Costa, em frente ao INSS, será palco da estreia do projeto na cidade, com a exibição do filme “Pequenas histórias”, a partir das 20h.

A mostra se estende até o dia 11 de abril, com a exibição do filme “Central do Brasil”, na praça dos Correios, em Cachoeira Escura. Ao todo serão 10 obras nacionais apresentadas gratuitamente em uma grande tela nas praças dos quatro principais bairros da cidade, confirma o produtor do Cine Praça Brasil, Éderson Caldas.

Além da mostra cinematográfica, o projeto irá possibilitar aos alunos das escolas públicas da cidade a oportunidade de conhecer de perto um pouco mais do universo do cinema.
A proposta é incentivar o processo de criação dos alunos, com aulas expositivas teóricas sobre os conceitos básicos da linguagem do cinema e também aulas práticas.

O Cine Praça Brasil é um projeto que tem patrocínio da Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com parceria da Prefeitura de Belo Oriente e apoio da Vídeo Plus e Instituto Cenibra.
A equipe conta com Éderson Caldas (coordenação geral); Cláudia Nunes (coordenação de produção); Simonal Wilde (assistente de produção); Cristiano Almeida (coordenação técnica); Marilda Lyra (coordenação administrativa); Ana Paula Vasconcelos (assessoria de imprensa) e Sávio Tarso (oficina). Mais informações pelo contato: (31) 9682-7374.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com