Cidades

Projeto Cidadania forma mais de 400 alunos em Belo Oriente

BELO ORIENTE – Depois de qualificar mais de 260 pessoas em informática nos distritos de Cachoeira Escura e São Sebastião de Braúnas, agora foi a vez dos moradores da sede serem beneficiados pelo Projeto Cidadania, patrocinado pelo deputado federal Alexandre Silveira. Na solenidade de formatura, na praça central da cidade, outras 150 pessoas receberam seus certificados. A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Pietro Chaves (PDT), além de secretários, vereadores e familiares.

Parabenizando os alunos, Pietro ressaltou o novo momento vivido pelo município de Belo Oriente, que, segundo ele, experimenta avanços em todas as áreas. “Hoje somos o município com um elevado índice de moradores com curso superior, graças aos recursos que aplicamos na educação nos nossos dois mandatos anteriores (2001/2004 – 2005/2008). Entendemos que educação não é gasto, mas investimento”, comentou. Ele agradeceu ao deputado Alexandre Silveira pelo empenho em desenvolver e manter o Projeto Cidadania, que “abre portas para pessoas que precisam de novas oportunidades na vida”.

GRATIFICANTE
Os alunos agraciados com o projeto social não escondem que fazer um curso de informática, aprender sobre computadores e conquistar o mundo através da internet, tem sido uma experiência gratificante. “De computador eu só sabia tirar poeira”, conta, sorrindo, a dona de casa Valéria Barrel. Com o curso, ela entrou de vez no mundo da informática, aprendendo coisas que nem imaginava. O que mais lhe chamou a atenção foi a elaboração de planilhas eletrônicas, algo que considerou muito útil para o dia a dia. Mas, fazer o curso para Valeria foi como receber uma carta de alforria. “Agora, não vou precisar mais pedir aos meus filhos para ver as coisas. Eu mesma poderei fazer, sem ajuda dos outros. Isso não tem preço”, comentou. Seu colega de curso, o aposentado Edmilson Nonato da Costa, já tinha alguma noção, mas também gostou de aprender a elaborar uma planilha financeira. “Agora, eu posso acompanhar minhas contas mais de perto”, observou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com