Esportes

Projeto Ajudôu realiza XXIII Festival da Amizade de Judô

TIMÓTEO – Judocas de diversos municípios mineiros estarão presentes no XXIII Festival da Amizade de Judô, promovido pelo Ajudôu e pela associação De Peito Aberto, que neste ano será realizado no dia 08 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, em Timóteo – MG.

Alunos dos projetos esportivos sociais desenvolvidos pelas associações em Periquito, Naque, Belo Oriente, Antônio Dias, Dionísio, São José do Goiabal e Timóteo já confirmaram presença. Para o coordenador geral do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques, “o Festival visa encerrar com chave de ouro as atividades promovidas em 2018”.

“O objetivo de promover um intercâmbio entre os alunos dos projetos é motivá-los, dando oportunidade de demonstrar na prática, as técnicas aprendidas nas aulas. Todos os alunos receberão medalhas como forma de incentivo”, enfatizou o coordenador geral.

O Projeto Ajudôu foi fundado em 1995, com aulas de judô no município de Timóteo. Em 2002, foi criada a Associação Ajudôu.org, durante esse período se estruturou e se especializou em projetos incentivados em parceria com a Associação De Peito Aberto, de Belo Horizonte, referência nacional em desenvolvimento de projetos esportivos. Com isso, seu atendimento se ampliou, gerando vários postos de trabalho em mais de 12 municípios, e atendendo mais de 1.500 crianças e adolescentes por ano.Os projetos são desenvolvidos através das Leis Federal e Estadual de Incentivo ao Esporte e têm o patrocínio da Cenibra, Arcelormittal, VLi, Materdei e D’Granel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com