Cidades

Programa Saúde na Escola atende 12 escolas e creches

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, está finalizando as ações práticas do Programa Saúde na Escola (PSE), que, em sua primeira edição, atende 12 escolas municipais e creches comunitárias. O município aderiu ao PSE, do governo federal, no ano passado.

O programa leva para as escolas as práticas de promoção de saúde e de prevenção, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento integral dos alunos, além de refletir na comunidade escolar em relação ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

Entre as atividades, o PSE realiza palestras educativas, avaliação da Saúde Bucal por profissionais de odontologia, avaliação antropométrica (pesagem, medição e cálculo do Índice de Massa Corporal – ICM ) e avaliação da acuidade visual – que será feita por professores devidamente capacitados. Ao todo, o programa atende 4.443 alunos da rede municipal e creches.

ANTROPOMETRIA
A avaliação antropométrica teve início no dia 05 de maio e será concluída este mês. O levantamento será finalizado na Angelina Alves de Carvalho e no Mamp, respectivamente nos dias 26 e 27de maio. A avaliação antopométrica serve para a identificação dos casos de obesidade e desnutrição, que serão encaminhados para atendimento pela rede municipal de saúde. Todas as ações do PSE em sua primeira edição deverão ser concluídas até a primeira quinzena de junho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com