Esportes

Programa retoma aulão de ginástica

FABRICIANO – Um aulão de ginástica e alongamento ontem, na Praça da Estação, em Fabriciano, marcou o retorno das atividades do Programa VivaIdade neste segundo semestre. O Vivaidade busca promover a qualidade de vida da população idosa do município por meio da convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. São desenvolvidas atividades socioeducativas, experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, dentre elas: ginástica, hidroginástica, natação, dança, canto, artesanato, seminários.

As atividades são realizadas no Centro de Convivência Sol & Vida, no bairro Santa Terezinha II, e em pontos estratégicos nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. “O sucesso do programa comprova que o município tem cumprido com as determinações do Estatuto do Idoso”, ressalta a gerente de Proteção Social Básica da Prefeitura, Debora Begati.

SERVIÇO
Idosos interessados em fazer parte do VivaIdade devem se inscrever no Centro de Convivência Sol & Vida. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar documento de identificação, comprovante de residência e atestado médico. Mais informações pelo telefone 3841-6797.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com