Cidades

Programa Nova Ipatinga recapeia 60 Km de asfalto

Prefeito autoriza recuperação de ciclovia no Bethânia e melhorias para avenida principal da Vila Militar. Serviços na pista de tráfego motorizado devem ser entregues em apenas cinco dias. 

IPATINGA – Concluídas as etapas de licitação e contratada a empresa vencedora do processo, a Administração municipal iniciou na manhã desta quarta-feira (18), pelos bairros Vila Militar e Bethânia, o grande pacote de obras de asfalto previsto no programa ‘Nova Ipatinga’. Serão atendidas cerca de 100 vias públicas em todas as regiões da cidade, numa extensão de 60 quilômetros. Com a presença do prefeito Nardyello Rocha, representantes do Legislativo e lideranças comunitárias, o recapeamento das pistas de veículos motorizados começou na avenida José Barcelos. Outro ponto em que foi dado o sinal verde para os serviços foi a ciclovia da avenida Selim José de Sales, desde a rotatória de encontro com a avenida Gerasa até as proximidades do supermercado Bretas.  

A previsão é de que as obras na avenida José Barcelos, na Vila Militar, sejam concluídas nos próximos cinco dias, enquanto o trecho da ciclovia da avenida Selim José de Sales com Alberto Giovannini, no Bethânia, deve ser entregue em 30 dias.

Vicente de Souza Lima, morador das Chácaras Vagalume, que utiliza o trecho da ciclovia freqüentemente, comentou sobre a importância da obra. “Nós estamos bem contentes que o prefeito tenha olhado por essa ciclovia. Ela está muito estragada, cheia de buracos há tempos. Nestas condições, muitos acabam tendo que usar a rua, ficando sujeitos a acidentes”.

COMÉRCIO

Comerciante na avenida José Barcelos, Davi Martins entende que o recapeamento na via trará impactos positivos para os estabelecimentos da região. “Esse tipo de obra sempre ajuda. É muito importante para todos, porque é um acesso praticamente obrigatório e, no nosso caso particular, favorece o aumento de clientes, que sempre reclamam bastante do grande número de buracos”, disse.

created by dji camera

RETRABALHO

Ao autorizar simbolicamente o início das obras de asfaltamento, em sequência aos inúmeros muros de arrimo que já estão sendo executados dentro do programa ‘Nova Ipatinga’, o prefeito Nardyello Rocha refletiu: “Estamos falando de um asfalto com mais de 40 anos, com vida útil esgotada. Assim, a prefeitura executa a manutenção e logo depois o buraco se abre novamente. Esse retrabalho acaba significando desperdício de dinheiro público, sem solução definitiva para a população. Agora estamos realizando uma obra que vai resolver por um bom tempo esta situação. Estamos começando por esses dois pontos, mas até o final do programa vamos atingir todos os bairros da cidade”, projetou o chefe do Executivo.

created by dji camera

CÂMARA

Ainda durante a solenidade, o prefeito mencionou a importância do Legislativo para a execução do programa. “Nós estamos entrando no grosso do programa, que é a parte de mobilidade. Lembrando que só estamos conseguindo executar essas obras devido ao apoio da base governista na Câmara, que analisou com responsabilidade a nossa proposta, compreendeu a extensão dos benefícios à sociedade e viabilizou todas as condições para que esse trabalho viesse a acontecer”.  

O secretário de Obras Públicas da cidade, Francisco Carrato, salientou que a Administração não vai medir esforços para entregar cada trecho mapeado no Programa dentro dos prazos previstos, e minimizar os transtornos gerados. “Vamos trabalhar para que todas as obras fiquem prontas dentro do cronograma de execução. Estamos atentos ao período de chuvas e trabalhando de forma célere justamente para garantir a esses moradores a tranqüilidade que merecem”, enfatizou.

DESVIOS

Em função das obras iniciadas nesta quarta-feira (18), os ônibus que servem ao transporte coletivo de Ipatinga na região atendida tiveram o itinerário desviado da avenida José Barcelos, na Vila Militar. Acontece a interdição temporária da via entre as ruas La Paz e avenida José Assis de Vasconcelos.

No sentido Centro, as linhas 700 e 701 estão sendo desviadas para as ruas Santa Fé e Tucumã. Assim, os pontos de embarque e desembarque funcionam momentaneamente no trecho desviado, conforme sinalização existente.

Já no sentido bairro, o desvio é feito pela avenida José Assis de Vasconcelos. Os carros seguem pelas ruas Montevidéu, Chicago e Las Vegas, dali retornando novamente para a av. José Barcelos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com