Cidades

Programa muda comportamento de crianças em Pingo D’água

PINGO D’ÁGUA – A prática de atividade física, orientada por especialistas, tem feito parte do dia a dia de cerca 100 crianças de famílias de baixa renda de Pingo D’água, cidade de 4 mil habitantes, no Vale do Aço. Elas têm idades entre 7 e 13 anos e, por meio do Programa Minas Olímpica Geração Esporte, do Governo de Minas, participam de atividades esportivas gratuitas como capoeira, judô, futsal, tae kwon do, dança, atletismo e handebol.

“Em uma cidade pequena como a nossa, esse tipo de atividade faz muita diferença na vida das crianças em situação de vulnerabilidade social. Temos percebido melhoras no desenvolvimento motor, na disciplina, no respeito aos colegas e professores, mais responsabilidade e compromisso com os estudos”, afirma Ulysses de Souza Miranda, coordenador do Minas Olímpica Geração Esporte, em Pingo D’água. O programa, uma parceria entre o Governo de Minas e a Prefeitura local, foi implantado no município há 8 anos e já atendeu mais de 300 crianças de escolas públicas.

As atividades esportivas são realizadas no ginásio poliesportivo da cidade, no período da manhã e da tarde, três vezes por semana. Segundo Ulysses o que se pretende é “ desenvolver a cultura esportiva na comunidade para que as crianças não se tornem adultos sedentários”.
As modalidades esportivas do Geração Esporte só param no recesso de fim de ano e prosseguem mesmo durante as férias escolares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com