Cidades

Programa capacita empreendedores individuais até dezembro deste ano

O programa de capacitação foi apresentado a multiplicadores durante oficina realizada anteontem, na sede da Federaminas

BH – Cerca de 600 empreendedores individuais (Eis) serão capacitados até o final deste ano através de oito oficinas em modalidade de ensino a distância pelo projeto Integra: Capacitar, Integrar, Crescer, que está sendo executado em Belo Horizonte e outros sete municípios mineiros pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), em parceria com as associações comerciais locais. Nesta capital, a entidade estadual desenvolve o trabalho juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) e o Sebrae-MG.
Além de capacitá-los em gerenciamento, o programa lhes disponibilizará cursos de inglês e espanhol básicos para melhor atendimento aos turistas estrangeiros. Os estabelecimentos participantes também receberão o selo “Excelência em Gestão”, que é pautado por capacitação, infraestrutura e hospitalidade e fluência em um segundo idioma.
Segundo o presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, as ações do Integra ocorrem nas 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo em 2014. O programa será desenvolvido até 2014. As inscrições para as oito oficinas de ensino a distância são gratuitas e podem ser feitas através do portal http://integra.cacb.org.br. Elas têm como temas Sou legal, Você é o melhor negócio – marketing pessoal, A importância de contabilizar, Ferramentas digitais, Encante seu cliente – excelência no atendimento, Planejamento e administração financeira familiar, Vendendo para o governo – licitações e contratos e Negociação e mediação. Mais informações podem ser solicitadas por intermédio do e-mail integra@federaminas.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com