Cultura

Produção busca parcerias para concluir curtametragem

A empresa investidora terá assegurada, como contrapartida, a visibilidade de sua marca na divulgação, distribuição e exibição do curtametragem   (Crédito: Divulgação)

 

IPATINGA – A produção do curtametragem Passagem, filme de João André Grossi, que tem o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais, está em busca de apoio cultural para a finalização do filme que deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Os recursos captados nesse processo serão aplicados na pós-produção de som e mixagem, cujo responsável é o diretor de som Glaydson Mendes (BH), especializado em captação e finalização de som para cinema pela Escola Internacional de Cinema de Santo Antonio de los Baños, em Cuba.
“Passagem é um filme muito poético em suas imagens, uma fotografia extremamente pensada juntamente com os meus fotógrafos Alisson Prodlik e Nilmar Lage. Um trabalho realmente primoroso realizado por esses dois profissionais, que o público poderá desfrutar em breve. Quando começamos o trabalho, no entanto, eu tinha exatamente a ideia da fotografia, mas não tinha a menor noção da importância do som para compor todo esse quadro. Durante o andamento das filmagens, o Glaydson Mendes, nosso diretor de som, fez-me perceber como o áudio traz para o filme outra dimensão”, compartilha João André.
A preocupação da produção em buscar novas parcerias para viabilizar uma boa pós-produção de som para o filme traduz o compromisso da equipe com um trabalho de qualidade, que prestigiará o público com um filme realmente coerente com o trabalho que vem sendo desenvolvido até o momento, o que vai trazer ainda mais oportunidades para que o filme circule em festivais nacionais e internacionais. Segundo o consultor do projeto, o cineasta carioca Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, que já teve acesso a diversas versões do curtametragem durante o processo de edição, o filme tem grandes chances de ser aceito em diversos festivais, e um bom tratamento de som e mixagem amplia ainda mais as suas chances.
“A produção não tem o recurso necessário para fazer a pós-produção de som que o filme merece”, comenta o diretor de som, Glaydson Mendes. “Fazer cinema no Brasil é uma verdadeira ginástica”, completa.

RETORNO
Com o propósito de potencializar e ampliar a visibilidade desse apoio cultural ao projeto, os investidores terão sua logomarca inserida nos créditos do filme e em todas as peças gráficas do projeto (cartaz de cinema, outdoors, malas diretas e capas do DVD), além de citação em todos os releases enviados para a imprensa e cópias do DVD para arquivo e distribuição. A empresa contará ainda com ingressos para o lançamento do filme.
O filme será lançado simultaneamente nas cidades de Ipatinga e Mariana. Em Ipatinga, o lançamento será realizado no teatro do Centro Cultural Usiminas, no Shopping do Vale do Aço, e na cidade de Mariana o lançamento ocorrerá em dois locais, no teatro Sesi FIEMG e em praça pública, com um telão armado na Estação Ferroviária de Mariana, principal locação do filme.
O empreendimento, concebido em parceria com profissionais de todo o Brasil, traz no elenco o ator carioca Emmanuel Cavalcanti e novos atores, como o marianense Bruno Cardoso, e as ipatinguenses Duda Magalhães e Aládia Leitão.
As empresas interessadas devem fazer contato com Leila Cunha, pelo telefone 8829-9591 ou pelo email leila.cultura@gmail.com.

ENREDO
O curtametragem narra o último dia de vida do personagem Zeca, nascido e criado na cidade histórica de Mariana, onde o filme foi gravado. Mariana também é o nome da grande amiga de infância de Zeca, que tempos depois viria a ser sua esposa e que nesse momento já não se encontra mais com ele. Zeca retoma um caminho conhecido pelas ruas de sua cidade natal até a Estação Ferroviária, local que lhe traz boas lembranças das brincadeiras dos tempos de criança com a sua amada Mariana. Ao chegar ali, num misto de sonho e realidade, o casal se encontra de mãos dadas sobre a plataforma de embarque da estação. Mariana, agora uma senhora de cabelos brancos, convida Zeca a fechar os olhos para fazerem juntos uma última viagem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com