Cidades

Procuradores pedem à PMI regularização de pagamentos

Os procuradores Túlio Mota e Adolf Jacob vão se reunir novamente com representantes do governo Robson em 2 de julho   (Crédito: Nadieli Sathler)

 

IPATINGA – Os procuradores do Ministério Público do Trabalho, Túlio Mota Alvarenga e Adolf Jacob, se reuniram na tarde de sexta-feira(15) com os secretários Maurício Mayrink (Educação), Lucio André (Fazenda) e Heyde Torre (Procuradoria) para tratar sobre dos constantes atrasos de repasses do governo Robson Gomes (PPS) junto às creches conveniadas.
Essa foi a segunda audiência convocada pela Procuradoria, localizada em Coronel Fabriciano. O primeiro encontro ocorreu na última terça-feira (12) e contou com a participação dos sindicatos dos funcionários e das instituições.
“Temos dois procedimentos diferentes instaurados na Procuradoria. Resolvemos trabalhar em conjunto para resolver a questão o mais rápido e não haver decisões conflitantes. Estamos defendendo os trabalhadores das creches”, ressaltou Túlio.
O representante do Ministério Público da União esclareceu que foram propostas aos secretários medidas de curto e médio prazo para solucionar os problemas. Contudo, ele não quis dar mais detalhes da discussão. “Ainda estamos em fase de negociação, e por questões de lealdade aos interlocutores não podemos adiantar. Mas os secretários ficaram de analisar nossa proposta e estudar a viabilidade”, ponderou.
Adolf Jacob, também procurador, ressaltou que a intenção das audiências é resolver toda a perturbação que os 1.500 empregados das creches vêm sofrendo nos últimos meses.
“Colocamos nossa posição e pedimos que eles regularizassem os pagamentos para que o trabalhador receba seu salário no quinto dia útil, como manda a legislação. Não queremos que haja mais paralisação e buscamos que a situação se resolva definitivamente”, ressaltou.
O procurador finalizou que uma nova audiência foi marcada para 2 de julho. A expectativa é que os secretários compareçam ao MPT com as análises financeiras solicitadas.
Caso a situação se resolva após a negociação, uma ação civil pública poderá ser proposta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com