Cidades

Procon orienta sobre compras no fim de ano

IPATINGA – Com o objetivo de preparar o consumidor para o período de aquecimento do comércio neste final de ano, o Procon de Ipatinga promove mais uma ação de orientação e esclarecimento sobre os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. O “Procon vai à praça” acontece nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/12) das 12:00h às 18:00h, na área central da avenida 28 de abril, próximo à Praça 1º de Maio.

Além da conscientização sobre os direitos dos consumidores, os transeuntes serão orientados sobre os cuidados necessários na hora da compra, incluindo a aquisição de serviços, relação de consumo e negociações. Também serão registradas reclamações dos cidadãos em relação aos seus direitos e realizadas audiências de conciliação.

O serviço prestado é o mesmo encontrado na sede do Procon, na rua Diamantina, 71, no Centro, inclusive o de assessoria jurídica gratuita, custeado pela Prefeitura de Ipatinga. Nos dois dias do “Procon vai à praça” o atendimento ocorrerá somente no estande, onde também serão distribuídas cartilhas com dicas, orientações e sobre o Código de Defesa do Consumidor.

SERVIÇO

O Procon de Ipatinga presta o serviço sobre as relações consumeristas de segunda a sexta-feira, na sede, das 12:00h às 18:00h. Ações de orientações e esclarecimentos ao público são realizadas sazonalmente, nos períodos que antecedem as datas comemorativas.

Outras ações realizadas pelo Procon de Ipatinga ao longo do ano com o objetivo de orientar o consumidor sobre os seus direitos são o “Procon vai às feiras”, que circula pelas feiras livres do município, e mais recentemente, o “Procon vai à escola”, que visita as 49 turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em nove escolas da rede municipal de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com