Cidades

Prioridades do Compor indicadas pela internet

Plenária preparatória para o Compor reuniu moradores da regional 2 de Ipatinga na E.M. Padre Cícero de Castro (Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – O sistema on-line para indicações de prioridades para o Orçamento Participativo, lançado pela Prefeitura de Ipatinga, já havia registrado 125 sugestões de pequenas obras, até as 12h desta sexta-feira (26). O acesso está liberado desde a última terça-feira (23/07) e pode ser feito pelo site da PMI – www.ipatinga.mg.gov.br, até o próximo dia 9 de agosto.

“Estamos retomando a participação popular nas decisões do governo e, juntos, vamos encontrar um caminho, uma melhor solução para nossa cidade”, avalia a prefeita Cecília Ferramenta.
As sugestões recebidas são encaminhadas para análise por parte do Departamento de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), para levantamentos de custos e viabilidade técnico-financeira, antes de ser encaminhada para a respectiva regional.

Para fazer a indicação, o morador precisa se cadastrar, informando seu endereço e CPF. As obras são divididas em áreas específicas – desenvolvimento econômico, educação, esporte e lazer, infraestrutura urbana, saúde, segurança pública, serviços urbanos e meio ambiente, assistência social e outros.

REGIONAL 2
O retorno do Orçamento Participativo foi comemorado pelos moradores da Regional 2 (Areal, Bela Vista, Bom Retiro, Imbaúbas, Horto/Usipa e Santa Mônica), que na noite desta quinta-feira (25/07) participaram da assembleia preparatória do 16º Compor. O encontro aconteceu na E.M. Padre Cícero de Castro.

Moradora há mais de 37 anos no bairro Bom Retiro, a comerciante Vera Maria Caldeira levou a filha, Edilara Caldeira, para a plenária. “Quero indicar a reforma da rotatória da rua Gaspar de Lemos com a avenida Usiminas”, conta a comerciante que, orgulhosa, revela ter participado de todas as edições anteriores do Compor.

Dalmas Costa, também do Bom Retiro, considera urgente a retomada da participação popular nas decisões do poder público. “Precisamos resgatar o Compor porque ficamos esquecidos nos últimos anos, sem representação da comunidade nas ações da Administração Municipal”, argumenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com