Cidades

Primeira presidente visita Câmara Mirim

Atualmente morando no interior de São Paulo, onde cursa Engenharia de Alimentos na UFSCar, Sara Beatriz presidiu a Câmara Mirim em 2007

IPATINGA – Vinte e duas indicações foram apresentadas pelos vereadores mirins durante a reunião ordinária realizada na segunda-feira (6). Na oportunidade, a primeira presidente da história da Câmara Mirim, Sara Beatriz Miranda Lage, fez uso da tribuna livre e ressaltou a importância do projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Ipatinga na formação de cidadãos politicamente mais participativos e conscientes.
Atualmente morando no interior de São Paulo, onde cursa Engenharia de Alimentos na Universidade Federal de São Carlos, Sara Beatriz presidiu a Câmara Mirim em 2007. “Sinto orgulho de ter participado deste projeto. Há cinco anos fui eleita a primeira presidente da Câmara Mirim. Hoje tenho 19 anos, estou na faculdade e já voto. Agora posso exercer efetivamente meu papel de cidadã”, destacou no início de seu pronunciamento.
Sara Beatriz ressaltou a importância de sua participação no parlamento mirim para o despertar da sua consciência política. “A Câmara Mirim me ajudou a ter mais consciência e senso crítico do meu papel na sociedade. Mesmo não sendo candidatos, podemos mudar as coisas com nosso voto. Temos que saber cobrar de quem elegemos os nossos direitos e melhorias para a sociedade”, afirmou.
Antes de encerrar sua fala, Sara Beatriz disse que os jovens têm uma grande responsabilidade nas mãos. “Espero que a Câmara Mirim ajude a vocês como me ajudou. Que vocês possam ser cidadãos que cobrem seus direitos e cumpram seus deveres”, concluiu.

INDICAÇÕES
A maior parte das indicações feitas pelos jovens parlamentares na segunda-feira visa melhorias no sistema municipal de ensino. Uma delas pede a inclusão da disciplina História de Ipatinga. “Uma das cidades mais importantes e que mais cresce em Minas Gerais, Ipatinga ainda não valoriza a sua história como outros municípios. São poucos os fatos, acontecimentos e personagens históricos genuinamente ipatinguenses estudados hoje nas escolas do município”, justificou em seu pedido o vereador mirim Felipe José Queroz Perazio, da Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego.
Já Duana Aparecida Gomes, vereadora mirim eleita pela Escola Estadual Professora Maria Antonieta, indicou ao prefeito municipal de Ipatinga a inclusão da disciplina Música nas escolas públicas da cidade.
Outras indicações apresentadas: instalação de armários individuais para os alunos das escolas municipais; melhoria da merenda escolar; reforço do policiamento preventivo na porta das escolas; retorno do Programa de Saúde Bucal; exames oftalmológicos anuais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com