Policia

Presos suspeitos de sumiço de comerciante de Belo Oriente

PERIQUITO – Duas pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (27), em Governador Valadares, suspeitas de envolvimento no desaparecimento do comerciante Adirson Ângelo dos Santos, 52 anos. O homem foi visto pela última vez no dia 6 de março, em um posto de combustível às margens da BR-381, quando seguia em direção a Periquito. Na ocasião, o comerciante estava ao lado de um dos suspeitos de envolvimento no seu desaparecimento.

As investigações da polícia apontam que dois irmãos podem estar por trás do crime. Na casa deles, na cidade de Periquito, a polícia encontrou dois carros que pertencem a Adirson e a chaves da casa dele. O delegado responsável pelas investigações, Leonardo Passos Pinaffo, disse que por enquanto foi instaurado um inquérito de furto, porque ainda não se comprovou se houve de fato um homicídio ou latrocínio.

Mediante as apurações, o delegado solicitou à Justiça a prisão dos dois irmãos que cumpriam pena por outros crimes em liberdade condicional. O pedido foi acatado e os suspeitos foram presos e levados para o presídio de Governador Valadares, tendo a pena regredida para regime fechado. “O que eles nos disseram é que os carros estavam com eles como forma de pagamento de uma dívida que Adirson tinha com os dois, só que não souberam explicar porque estavam com as chaves da casa do desaparecido”, disse.

O delegado ainda informou que por enquanto não irá indiciar os dois irmãos por homicídio ou latrocínio e o caso por enquanto é tratado como desaparecimento. “Mas no decorrer das investigações eu posso indiciá-los. Temos testemunhas que viram os dois irmãos com o Adirson um pouco antes de seu desaparecimento”, finalizou o delegado.

EXECUÇÃO
O DIÁRIO POPULAR ouviu os familiares de Adirson, que acreditam que ele tenha sido morto. Seu irmão, Airton Ângelo dos Santos, 49 anos, contou que Adirson não tinha costume de sumir e se tive tivesse viajado às pressas já teria dado notícias.

Segundo o irmão, o comerciante, além de possuir um lavajato em Cachoeira Escura, em Belo Oriente, negociava carros usados e estava abrindo uma loja de autopeças em Periquito.
Quinze dias antes de desaparecer, Adirson teria sido procurado por dois homens que lhe compraram uma Caravan com a promessa de lhe pagar dias depois. “Como meu irmão não recebeu o dinheiro no dia que prometeram, ele foi lá e buscou o carro. Na certa devem ter ficado com raiva disso, voltaram, roubaram meu irmão e depois consumiram com ele”, levantou a hipótese.

A casa de Adirson em Cachoeira Escura foi encontrada completamente revirada. Alguns objetos foram roubados da residência, assim como os dois carros que ele mantinha no distrito. O terceiro veículo, um Jipe (que foi visto com ele nas imagens do posto de combustível), foi encontrado próximo a uma barragem em Periquito.


Airton avalia que o irmão está morto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com