Policia

Presos podem ser remanejados

O presídio hoje tem 524 detentos, mas a capacidade é para 175   (Crédito: Arquivo DP)

 

IPATINGA – Presos do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga poderão ser remanejados para outras unidades prisionais do Estado. É o que informou o Secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, durante sua passagem ao Vale do Aço esta semana. O presídio hoje tem 524 detentos, mas a capacidade é para receber 175.
O secretário disse que apesar de terem sido criadas mais de 30 mil vagas em centros prisionais nos últimos sete anos, ainda existe uma defasagem de aproximadamente 15 mil vagas. O déficit, segundo ele, poderá ser parcialmente sanado com recursos do Baco Interamericano de Desenvolvimento (BNDES).
Ainda conforme Ferraz, um centro de detenção com capacidade para 3 mil detentos está sendo criado em Ribeirão das Neves. “Muitas vagas serão criadas no prazo de 2 e 3 anos, com novas unidades prisionais e ampliação de unidades já existentes para suprir parcialmente esse processo, que é contínuo. O Estado está sempre em busca destas vagas”, disse o secretário.

REMANEJAMENTO
Rômulo Ferraz descartou a possibilidade imediata de ampliação na estrutura física das unidades prisionais existentes no Vale do Aço e reforçou que, para amenizar a atual situação de superlotação, os detentos poderão ser remanejados para outros centros prisionais do Estado. “O Ceresp de Ipatinga já trabalha num certo limite. Assim como tem ocorrido em outras unidades, onde há necessidade a gente promove esse remanejamento como forma de aliviar o sistema”, explica Rômulo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com