Policia

Preso último envolvido em tiroteio que matou jovem em lanchonete

TIMÓTEO – Foi preso nesta quinta-feira (12) um dos suspeitos de participar de um atentado no bairro Bromélias que terminou com a morte de um jovem de 16 anos. Segundo a polícia, Tulio Wilhan Silva Nascimento, juntamente com outros cinco autores encapuzados, teria invadido uma lanchonete e disparado contra um grupo de pessoas.

O atentado aconteceu na madrugada do dia 27 de outubro. Ao perceberem o que estava acontecendo, as vítimas tentaram fugir correndo, mas foram perseguidas pelos indivíduos, que não cessaram os tiros. Ao todo, cinco pessoas foram alvejadas e o jovem Luan Soares dos Santos, 16, acabou perdendo a vida.
No local, foram recolhidas pela perícia capsulas de munição 9 milímetros e de calibre 380. Após o atentado, os autores fugiram em dois veículos e, de acordo com informações de testemunhas, Tulio Wilhan conduzia um dos carros.

GANGUE
Logo após as primeiras informações, policiais militares iniciaram o rastreamento à procura dos autores, que pelo modus operandi e armas utilizadas, foram identificados como integrantes de uma gangue criminosa conhecida como “Bonde do Trem Bala”.

Segundo o inquérito policial do caso, o crime foi um ato de vingança. Dias antes, um detento de Timóteo teria sofrido uma agressão e pediu que os comparsas em liberdade atentassem contra a vida dos amigos de seu agressor.
Após o crime, cinco suspeitos pelo tiroteio foram detidos no bairro Petrópolis, também em Timóteo. Entre os envolvidos no caso, havia dois menores de idade, que possuem várias passagens pela polícia por atos infracionais como homicídio e tentativa de homicídio. No entanto, os dois adolescentes, um de 17 e outro de 15 anos, negaram qualquer tipo de envolvimento com o tiroteio.

INQUÉRITO

Contudo, no inquérito, a Polícia Civil afirma que não restam dúvidas acerca de suas participações diretas no delito e a internação dos mesmos “se mostra imperiosa” devido à periculosidade dos jovens no meio social.

Tulio Wilhan era o único que não tinha sido localizado até então. O caso foi relatado ainda ontem ao Ministério Público, com pedido de análise do pedido de internação dos menores infratores e prisão preventiva do homem, “tendo em vista a existência de indícios suficientes da participação do investigado e considerando a necessidade da preservação da garantia de aplicação da Lei Penal, haja vista que o indiciado não foi localizado para ser intimado, nem sequer se apresentou à unidade policial após os fatos”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com