Policia

Preso o bandido famoso por assaltos com violência

Douglas foi preso pouco depois de ter assaltado uma lanchonete, onde rendeu o proprietário e os clientes
(Créditos: Patrícia Belo/PM)


CORONEL FABRICIANO
– Um jovem de 18 anos foi preso depois de tentar assaltar uma lanchonete na Avenida Magalhães Pinto, no bairro Giovanini, nessa sexta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, o suspeito é apontado como autor de vários delitos em Coronel Fabriciano.

Conforme os autos da polícia, Michael Douglas Peres de Sá chegou à lanchonete por volta de 00h30 e abordou o proprietário do estabelecimento, exigindo o dinheiro do caixa e também os objetos pessoais.
Além de roubar a quantia de R$ 297,70 em dinheiro, o autor atingiu o dono da lanchonete com várias coronhadas na cabeça, provocando cortes na região.

Michael estava armado com um revólver calibre 38 e rendeu também alguns clientes, pedindo que todos deitassem ao chão enquanto roubava o dinheiro das carteiras, cordões de ouro e também aparelhos celulares.

As vítimas também relataram que foram agredidas com coronhadas e chutes em diversas partes do corpo. “Michael é um bandido conhecido por sua fama de cruel. Todas as suas vítimas relatam que foram agredidas por ele durante os assaltos que sofreram”, informou o tenente PM Adilson Dias Gomes.

Segundo ele, os militares foram acionados por um dos funcionários do estabelecimento que, ao perceber a movimentação no salão, ligou para polícia, que conseguiu chegar ao local ainda no decorrer do assalto.
“Quando a polícia chegou à lanchonete, diversos clientes estavam deitados ao chão sob o comando do assaltante. O autor já havia agredido algumas pessoas, mas teve sua ação frustrada, pois a PM foi acionada e chegou a tempo de impedir que algo de pior tivesse ocorrido”, relata.

ANTECEDENTES

O tenente Adilson Dias Gomes afirma que Michael Douglas possui passagens pelos crimes de homicídio, tráfico e diversos roubos. “Esse indivíduo comete crimes na região desde os 12 anos de idade. Ele completou 18 anos em junho e há uma semana assaltou uma pizzaria em Coronel Fabriciano. Tiramos de circulação um indivíduo barra pesada”, conta.

Ainda segundo o militar, após a prisão Michael foi reconhecido por outra de suas vítimas. Na última sexta-feira ele assaltou uma pizzaria, também em Fabriciano. Segundo a testemunha, o bandido utilizou o mesmo modus operandi do roubo ocorrido na madrugada de ontem.
“A polícia agora vai recolher todos os boletins de ocorrência que indiquem a possível participação de Michel. Quanto maior o número de vítimas para reconhecê-lo como o autor, melhor para as investigações da Polícia Civil”, concluiu.

COMPARSA
No início da manhã também de sexta-feira a Polícia Militar prendeu o comparsa de Michael, Guilherme de Souza, de 27 anos. Conforme foi apurado, ele estava esperando Michael do lado de fora da pizzaria e daria fuga após o crime. Na ocasião, os dois evadiram-se em uma motocicleta Yamaha YBR de cor bege.
Os policiais militares iniciaram as diligências e localizaram o suspeito em uma residência na rua Caramuru, bairro Caladinho. Preso no local, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Já Michael Douglas foi ouvido e autuado pelo delegado de plantão na Polícia Civil de Ipatinga, Bruno Morato. “Ele foi autuado por dois crimes – o roubo qualificado com emprego de arma de fogo e por ter usado um revólver com numeração raspada, um crime inafiançável”, informou o delegado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com