Policia

Preso grupo suspeito de arrombamento

Fotos: TV SuperCanal

DA REDAÇÃO – A Polícia Militar prendeu quatro pessoas suspeitas de arrombamento a um caixa eletrônico. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira e o grupo foi localizado horas após o crime. Com eles foram apreendidas dinamites, armas e munição.

O arrombamento ocorreu em um caixa eletrônico de um posto de atendimento do banco Bradesco, em Vermelho Novo. Informações repassadas à Polícia Militar apontam que quatro indivíduos, usando capuz, chegaram em dois veículos no local.

Os carros ficaram estacionados nas proximidades da agência. Enquanto dois autores armados vigiavam o perímetro, outros dois entraram no banco, usando um pé de cabra, e tentaram abrir o caixa eletrônico, mas não conseguiram. Eles fugiram em alta velocidade em direção à MG 329 sem levar nada.

PERSEGUIÇÃO
A PM foi acionada e iniciou patrulhamento após receber a informação de que o grupo teria fugido em direção a Bom Jesus do Galho. Segundo denúncia, eles estariam escondidos em uma propriedade no Córrego Barra Grande.

No local foram encontrados os veículos utilizados no delito. Um rapaz de 21 anos, que estava na propriedade, foi preso.
Ele relatou à polícia que no crime foram utilizadas três armas de fogo, que foram levadas pelos comparsas.

Dando continuidade às buscas a PM avistou três pessoas em atitude suspeita. O trio foi abordado e foram presos dois rapazes de 22 e 24 anos, e apreendido um adolescente de 17 anos.

Em uma mata próximo ao grupo, a PM localizou as três armas utilizadas no crime, todas revólveres de calibre 38. Também foram apreendidas bananas de dinamite.

Outras duas pessoas, apontadas como envolvidas no crime, por darem fuga aos autores, foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. O grupo detido também foi levado a Depol.

A polícia ainda acredita que outros dois rapazes tem ligação com o crime, porém, a dupla não foi localizada. Também foram apreendidos pés de cabra, munições, toucas e lanternas.


O material foi localizado com os suspeitos de cometerem o crime


Câmara endurece pena para uso de explosivo em caixa eletrônico
BRASÍLIA
– O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou proposta que aumenta a pena pelo uso de explosivos no furto qualificado. A ideia é coibir as explosões de caixas automáticos em bancos. A matéria deve ser votada ainda pelo Senado.

A pena atual para o furto simples é de reclusão de 1 a 4 anos e multa. O texto aprovado em Plenário (uma emenda ao Projeto de Lei 3481/12) eleva essa pena para 3 a 8 anos de reclusão em caso de uso de explosivos. O autor do projeto original é o deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

Nas votações em Plenário, inicialmente foi aprovado o aumento da pena atual em 2/3 por meio de um substitutivo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).A

Entretanto, nova votação de uma emenda do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) elevou a pena para 3 a 8 anos de reclusão. Leitão relatou em Plenário o projeto em nome da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A votação da matéria foi marcada por polêmicas em torno de como as mudanças nas penas deveriam ser feitas, se somente no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) ou se também no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Prevaleceu apenas a mudança no Código Penal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com