Policia

Preso em Timóteo homem procurado pela PF por tráfico

Divulgação

TIMÓTEO – Adeli Batista Emídio, 40 anos, foi preso na noite de quarta-feira (2) no bairro Quitandinha, acusado de integrar uma quadrilha que distribuía drogas em pelo menos seis Estados do país. A prisão faz parte de uma operação “Touro Branco” da Polícia Federal. Em Timóteo, com a ajuda da PM, Adeli foi preso em casa.
O nome da operação foi escolhido após constatação que uma das formas de lavagem do dinheiro do tráfico de cocaína era através da realização de rodeios e compra/aluguel de touros.

CAPTURA
De acordo com o major Luiz Magalhães, o suspeito era procurado pela PF como sendo um dos responsáveis pelo tráfico de drogas em Minas Gerais. “Recebemos as informações da PF de que o suspeito estaria aqui na região. Desde então, o serviço de inteligência estava à sua procura, e conseguimos localizá-lo em casa”, disse o major.
A operação Touro Branco da Polícia Federal investigou o tráfico em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. Foram cumpridos 30 mandados de prisão, 26 de busca e apreensão.

PRISÕES E APREENSÕES
As apurações estão sendo feitas desde o fim do ano passado e neste período, várias apreensões e prisões foram realizadas em diversas cidades do país. Nos últimos meses 40 pessoas foram presas, mais de 600 quilos de maconha e 97 quilos de cocaína foram apreendidos, além de 23 veículos e seis armas de fogo.

As investigações da Polícia Federal demonstraram que as drogas eram provenientes do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e estariam sendo enviadas a Minas Gerais, Goiânia e São Paulo. Os criminosos eram muito cautelosos no transporte e armazenamento das drogas.

Em Minas Gerais, foram expedidos mandados para Ipatinga, Timóteo e Iturama. Adeli vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com