Nacionais

Presidente quer manter índice atual

IPATINGA – Se depender do atual presidente da Câmara de Ipatinga, Sebastião Guedes, o próximo governo terá que trabalhar com a mesma margem de livre movimentação de recursos do Orçamento Municipal em 2017. “O atual governo trabalhou com 10%, e mesmo assim conseguiu fazer muita coisa. Não tem por que mudar agora”, afirma Guedes.

O presidente da Câmara também apresentou uma subemenda modificativa ao Orçamento Municipal de 2017 restringindo em 10% o limite para livre movimentação orçamentária, o que, na prática, derruba a emenda endossada por 10 vereadores, dos quais sete despedem-se do Legislativo no dia 31 de dezembro. “Isso é uma questão de responsabilidade”, pondera Sebastião Guedes.

Na avaliação do presidente da Câmara, os colegas que defendem essa “cortesia” com o próximo governo demonstram incoerência, além de reduzirem a função fiscalizadora dos vereadores que serão empossados no dia 1º de janeiro de 2017, sendo 13 novatos. “Como podem ter mudado de ideia tão rápido? Se antes eles defendiam um índice de 3%, e a muito custo concordaram com o limite de 10%, por que querem 35% para 2017, quando ninguém sabe quem estará à frente do governo? Só porque não terão mais mandatos, eles não podem tirar essa prerrogativa do Legislativo”, conclui Guedes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com