Cidades

Presidente da Usiminas assume o Conselho do Instituto Aço Brasil

BH – O presidente da Usiminas, Sergio Leite, assumiu nesta terça-feira (21) a presidência do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil, entidade que reúne as principais indústrias siderúrgicas do país. Leite, que até então ocupava o cargo de vice-presidente, passa a liderar o Conselho do Instituto, entre outros grandes desafios, com a missão de sensibilizar as autoridades brasileiras para a adoção de medidas que façam frente à onda protecionista global, desencadeada a partir do anúncio da sobretaxação dos Estados Unidos para o aço e alumínio importados pelo país.

Alexandre Lyra, ex-presidente do Conselho do Instituto Aço Brasil, Sergio Leite, recém-empossado presidente do Conselho, e Marcos Faraco, vice-presidente do Conselho da entidade, também empossado na manhã de hoje
Foto Marcos Issa/Argosfoto

“Somos a favor do livre comércio e da isonomia. Sobretaxa não é um comportamento que pode ser aceito num contexto de livre comércio. Precisamos refletir se faz sentido o Brasil ser um país liberal num mundo protecionista?”, vem indagando o executivo.

A posse do novo presidente do Conselho ocorreu na abertura do Congresso Aço Brasil 2018, que está sendo realizado hoje e amanhã (dias 21 e 22), no Hotel Transamérica, em São Paulo. O evento conta com a presença do presidente da República, Michel Temer, e do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, entre outras autoridades e lideranças empresariais.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com