Nacionais

Presidente da LUMAR Metals é agraciado com Mérito Industrial

IPATINGA – Como ápice das comemorações do Dia da Indústria, em 25 de maio, o setor industrial celebrou, com representantes do setor produtivo, do poder público e da sociedade, a condecoração do empresário Marcelo Silva Duarte.
Técnico em Soldagem, tendo cursado também Administração de Empresas, com ênfase em Comércio Exterior, na Faculdade Única de Ipatinga, Marcelo comanda uma das empresas mais atuantes do setor no Vale do Aço. A Lumar Metalúrgica, especializada na fabricação de lanças injetoras, equipamentos fundidos, forjados e centrifugados de não ferrosos e caldeiraria de elementos refrigerados atende, atualmente, todas as usinas siderúrgicas do Brasil. Além disso, a indústria exporta para mais de 15 países e tem escritórios de vendas nos Estados Unidos e na Índia.
“Criamos e desenvolvemos uma empresa de base tecnológica respeitada nacionalmente e internacionalmente e isto só foi possível com um trabalho árduo e com uma equipe altamente capacitada. Temos total ciência das dificuldades para chegarmos até aqui, os acertos, erros e que ainda há muito a corrigir e a construir”, destaca o empresário, que completa, “essa homenagem é fruto do nosso trabalho, nos provoca ainda mais, uma grande motivação para continuarmos nossa luta na busca da evolução. Recebê-la também nos eleva ao mais alto grau de sentimento do quão responsável somos pelo próximo”, finaliza.

DIA DA INDÚSTRIA

O Dia da Indústria foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957, através do Decreto nº 40.983, tendo sido fixado o dia 25 de maio pelo Decreto nº 43.769, de 21 de maio de 1958. No mesmo ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou a Medalha do Mérito Industrial para homenagear industriais de destaque na cena nacional. A medalha nº 1 foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial Lídio Lunardi, presidente da CNI e da FIEMG.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com