Nacionais

Presidente anuncia concurso público para o Legislativo

CORONEL FABRICIANO – O Presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), vereador Leandro Xingó, o Xingozinho (PSD), anunciou na tarde desta segunda-feira (13) a realização de concurso público da Casa para o primeiro semestre deste ano. De acordo com o Chefe do Legislativo, o certame corresponderá a seis vagas, destinadas às funções de Engenheiro Civil, Advogado, Jornalista, Vigia, um profissional de Contabilidade e outro de Informática.
“Em pouco mais de um mês à frente da CMCF, verificamos a necessidade de que a Casa conte com os profissionais específicos das áreas citadas, e a maneira mais justa para esse preenchimento, ou seja, de tê-los no quadro de servidores da Câmara é por meio de concurso público, cujo impacto não prejudicará as finanças do Legislativo”, explicou Xingozinho. “Justificamos a necessidade de um engenheiro civil vinculado à CMCF para auxiliar tecnicamente os vereadores nos trabalhos de fiscalização de obras públicas e verificação de laudos, entre outras atribuições”, acrescentou.
Ainda segundo o Presidente da CMCF, o edital será divulgado o quanto antes. “Pretendemos convocar os aprovados para nomeação ainda este ano”, frisou o parlamentar.

FIM DOS CONTRATOS
Xingozinho também informou que sua gestão à frente da Câmara não comportará servidores da Casa sob contratos. “Fizemos algumas exonerações nos últimos dias exatamente por entendermos que ter esses trabalhadores por meio de contratos seria algo questionável, o que reduziu os custos do Legislativo, ou seja, promovemos mais economia aos cofres públicos”, justificou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com