Cidades

Prefeitura resgata Comissão de Pioneiros

IPATINGA – A Comissão de Pioneiros está com tudo pronto para voltar a atuar no município. Após ter ficado praticamente desativada desde 2004, o grupo formado por representantes dos primeiros moradores da cidade voltou a receber o apoio da Prefeitura e deu início ao processo de retomada de suas atividades.

“É uma honra resgatar essa comissão, que ficou esquecida por muitos anos. Queremos, com isso, preservar a memória de Ipatinga, incentivando a retomada de eventos culturais e sociais que envolvam os pioneiros e as novas gerações”, disse a prefeita Cecília Ferramenta, em reunião realizada esta semana com integrantes da Comissão de Pioneiros de Ipatinga.

Dentre os assuntos destacados durante encontro, uma das prioridades é a atualização das informações acerca dos pioneiros e seus familiares. Para viabilizar esta ação, os membros da Comissão sugeriram a realização de um novo cadastramento desses moradores, possibilitando a renovação de dados e identificação de pessoas que nunca foram registradas.

CADASTROS
A partir da próxima segunda-feira (02), os pioneiros ou familiares interessados em atualizar suas informações ou se cadastrar podem se dirigir à Estação Memória Zeza Souto, que fica na rua Belo Horizonte, nº 272, no Centro, entre 13h e 17h. O cadastramento será realizado até o dia 20 de junho.

Outra iniciativa definida no encontro com a prefeita foi a realização de um evento especial em homenagem ao cinquentenário de Ipatinga, envolvendo os pioneiros. Novos encontros entre membros da Comissão e da Prefeitura já estão agendados ao longo do ano. Mais informações sobre o cadastramento de pioneiros podem ser obtidas na Estação Memória, pelo telefone (31) 3829-8349, ou na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, (31) 3829-8059.

SERVIÇO

Cadastramento de pioneiros
De 2 a 20 de junho | das 13h às 17h
Estação Memória Zeza Souto – Rua Belo Horizonte, nº 272 – Centro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com