Cidades

Prefeitura promove melhorias em várias localidades de Fabriciano

ACS PMCF

FABRICIANO – As Secretarias de Obras Públicas e de Serviços Urbanos da Prefeitura de Fabriciano continuam executando várias intervenções no município. O objetivo é melhorar as vias da cidade e promover mais qualidade de vida à população. As obras incluem reforma de Unidades de Saúde, construção e manutenção de escadarias, contenções de encostas, manutenção de sinalização de trânsito, construção e reforma de pontes, revitalização de praças e quadras, além da continuidade do Parque Linear.

TRÂNSITO
Visando melhorar o tráfego de veículos e a segurança no trânsito, desde o início do ano, vias e estradas de Fabriciano estão recebendo agregado siderúrgico. A iniciativa é possível graças a uma parceria com o Programa Caminhos do Vale, da Usiminas. No mês passado, a pavimentação nos bairros Caladão e Córrego Alto foi concluída. Ruas dos bairros Manoel Maia, Floresta, Belvedere, Morada do Vale, Aparecida do Norte e Contente também foram pavimentadas com agregado siderúrgico.

COCAIS
A estrada da Serra dos Cocais foi outro local que recebeu pavimentação com agregado siderúrgico, melhorando o acesso dos veículos à zona rural. A 1ª fase compreendeu um trecho de 5,5 km do Portal até o alto da Serra. E a 2ª fase melhorou 4 km da descida da Serra em direção à comunidade de Santa Vitória. Ainda foram finalizados os 6 km do Cocais de Baixo até Nova Estrela.

PARQUE LINEAR
A construção da primeira praça que compõe o Parque Linear foi iniciada em julho. O local receberá quadra de areia, arquibancada, calçadão para caminhada, instalação de bancos, iluminação diferenciada e plantio de grama em algumas áreas. Na última semana, a estrutura que vai compor o pórtico chegou e parte já foi instalada.

A Praça faz parte da Etapa 2 do Parque Linear, que abrange obras de terraplanagem e limpeza das margens; obras de contenção e recuperação de drenagem (com concreto armado, gabião e grama armada), passarela nas ruas Platina e Pérola, passarela anexa à ponte da avenida Rubem Siqueira Maia, além de outras intervenções.

CANTEIROS CENTRAIS
A revitalização do canteiro central da avenida Magalhães Pinto foi finalizada. Antes disso, receberam as intervenções as avenidas Lilica Albeny e Sepetiba, no bairro Giovannini; avenidas Francisca Pereira e José Ávila Barros, no bairro Belvedere e a extensão da Avenida Tancredo Neves que vai do Villefort até a divisa com Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com