Cidades

Prefeitura promete encontro com creches

Parlamentares e dirigentes de creche se reuniram com vereadores: tentativa de obter retorno da administração

IPATINGA – A Prefeitura Municipal informou no final da tarde de ontem (2) que vai se reunir com os presidentes das entidades nesta sexta-feira (3) para discutir como será feito o pagamento do repasse referente ao corte de 25% nas três últimas parcelas do contrato de 2011. Os valores foram repassados ao Governo Robson Gomes pela Câmara Municipal de Ipatinga, há mais de dois meses, justamente para esse fim. Como a Administração alegou não ter recursos para pagar o valor integral do convênio, o Legislativo antecipou a devolução dos recursos, fruto da economia da Casa, para resolver o problema das creches. Porém, a Prefeitura deu outra destinação ao dinheiro.
Desde a semana passada, vários ofícios foram protocolados, em vão, no gabinete do prefeito, na tentativa de agendar um encontro. Diante da falta de abertura, os vereadores da Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer assumiram na tarde de ontem (2) as negociações com a Administração Municipal para agendar a reunião.
Vários presidentes das entidades estiveram reunidos com os vereadores César Custódio (PT), Sebastião Guedes (PT) e Roberto Carlos (PV).
De um total de 52 instituições, apenas oito funcionam normalmente desde a última segunda-feira (30). Sem receber os débitos do ano passado, as entidades não podem sequer assinar o convênio para os próximos 11 meses, o que pode comprometer ainda mais o atendimento às crianças.
“A Câmara sempre esteve ao lado das entidades e da comunidade, parte que mais sofreu com essa situação. Então é papel nosso enquanto Legislativo organizar esse diálogo entre o Executivo e as entidades. Não queremos que isso continue”, disse o vereador César Custódio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com