Cidades

Prefeitura inicia conjunto de obras no Vila Formosa

CRÉDITO: Secom PMI

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta assinou na manhã desta quinta-feira (10) a ordem de serviço das obras de construção da quadra coberta poliesportiva e do Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Vila Formosa (CMEI Vila Formosa). Os novos equipamentos contam com recursos da Prefeitura de Ipatinga e do Governo Federal.

“A assinatura destas ordens de serviço são mais um exemplo do nosso comprometimento com o município. Cada obra que iniciamos ou entregamos nesta cidade é um momento de muita alegria, pois é o resultado de incansável esforço de muitos profissionais. Pessoas que se dedicam ao futuro de nossa cidade e a promover qualidade de vida para a população”, discursou emocionada a prefeita Cecília Ferramenta.

BASE ALIADA
O presidente da Câmara, Sebastião Guedes, reafirmou o apoio da base aliada às ações desenvolvidas pela atual administração. “Negar apoio à administração da Cecília é estar contra o povo de Ipatinga, pois sabemos o quanto este governo tem trabalhado para realizar os investimentos essenciais para a população. E isso tudo tem sido feito neste momento de crise financeira que nossa cidade atravessa”, reforça o vereador.

EDUCAÇÃO E ESPORTE

O conjunto de obras lançado no Vila Formosa inclui a construção de um centro municipal de Educação Infantil tipo 2. A unidade terá capacidade para atender cerca de 140 crianças com infraestrutura adaptada para pessoas com deficiência. O CMEI contará com berçários, maternal, salas pedagógicas, cozinha, lavanderia, refeitório e pátio coberto e ala administrativa. Os investimentos são provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e o Governo Federal, por meio do Programa Pró-Infância, do Ministério da Educação (MEC).

Já a quadra poliesportiva, além de cobertura, contará com vestiário, arquibancadas e banheiros, além de outras dependências. O espaço beneficiará tanto a comunidade quanto aos alunos da E. M. Lucinda Fernandes Madeira no desenvolvimento de atividades educativas.

População destaca que obras melhoram a qualidade de vida

A agente comunitária de saúde Camila Teodoro, 27 anos, participou do lançamento das obras. Moradora do bairro desde a infância e ex-aluna da E. M Lucinda Fernandes Madeira, ela vislumbra que o novo equipamento vai trazer mais qualidade de vida para a comunidade, em especial para as crianças, e oportunidades para mães da redondeza que desejam trabalhar.

“Hoje, pago uma babá. Mas contar com espaço adequado para aprendizagem e contato com outras crianças é muito melhor. Com certeza, a creche vai ajudar eu e tantas mães aqui do bairro que precisam garantir a segurança dos filhos enquanto trabalham”, avalia a moradora e funcionária da Unidade Básica de Saúde do Vila Formosa, mãe de um menino de dois anos e seis meses.

DITO E FEITO
Moisés Ferreira de Arruda, 63 anos, presidente da Associação dos Moradores da Vila Formosa e Cidade Nobre (Aprovic), elogiou a iniciativa. “A prefeita Cecília Ferramenta está cumprindo com o prometido. A creche vai atender uma reivindicação antiga do bairro e a nova quadra vai substituir a anterior, que estava abandonada e sem manutenção há mais de 15 anos”, resume o líder comunitário que residente do bairro há mais de 30 anos.
A solenidade também contou com a presença de representantes da prefeitura, vereadores, lideranças comunitárias, alunos e profissionais da Escola Municipal Lucinda Fernandes Madeira, trabalhadores da obra e comunidade em geral.

MAIS INVESTIMENTOS
Durante a solenidade a prefeita também anunciou a construção da Unidade Básica de Saúde do Vila Formosa, outra demanda antiga da comunidade. O equipamento ficará no terreno próximo à creche e à quadra poliesportiva. O processo de licitação está em fase final e o início das obras, previsto para este semestre. A unidade é do modelo tipo II e será construída em convênio com o governo do Estado, num investimento de R$ 1,4 milhão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com