Cidades

Prefeitura inaugura PSF do bairro Alphaville

Demanda pela unidade completaria 24 anos em abril, data em que o bairro foi criado

TIMÓTEO – A inauguração da unidade do Programa Saúde da Família (PSF) Maria de Lourdes Damasceno (in memoriam) no bairro Alphaville, no último sábado (9), foi marcada pela emoção e pela presença numerosa dos moradores daquela comunidade. O evento contou também com a presença de secretários municipais, vereadores, membros da equipe de governo, representantes do Conselho Municipal de Saúde e da Superintendência Regional de Saúde.

A emoção ficou por conta dos vizinhos e familiares da senhora Maria de Lourdes, carinhosamente conhecida pelos moradores como Tia Lú, como o esposo Oswaldo Magno, 61 anos, e os filhos Agnes, Taís e Matheus. “É muito importante lembrar a memória e valorizar quem se dedicou tanto à essa comunidade. É uma satisfação muito grande e uma homenagem justa”, citou Oswaldo Magno. Para a filha Agnes Damasceno, a homenagem é um reconhecimento a uma pessoa que era bastante querida pelos moradores. O nome foi escolhido pelo vereador Fábio Campos Binha, que mora n bairro.

Anteriormente, a equipe do PSF do Alphaville atendia na unidade do bairro Limoeiro, o que dificultava o acesso por causa da distância. A gerente do PSF, Adriani Pacífico Rela, destacou que a equipe é composta por uma médica, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e seis Agentes Comunitário de Saúde. “O trabalho vai melhorar muito com a mudança para a sede própria. Com isso a população é quem ganha”, resumiu Adriani.

PRESENTE

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, lembrou que embora o Município esteja sofrendo com a retenção de recursos por parte do governo estadual, a atual gestão vem se esforçando para cumprir todos os compromissos e manter os serviços de saúde com qualidade. Ele pediu o apoio da comunidade para, juntamente com a equipe do PSF, cuidar do equipamento com zelo. “Isso é só o começo. Sabemos que temos muito que avançar. Vamos continuar trabalhando para assegurar cada vez mais uma saúde de qualidade”, destacou Eduardo.

A abertura do posto do PSF no Alphaville foi considerada como um presente para aquela comunidade, haja vista que no mês de abril, o bairro completa 24 anos de fundação, conforme lembrou o vereador Fábio Campos Binha.

O prefeito Douglas Willkys agradeceu a presença de todos os moradores e vereadores pela parceria. Ele lembrou que a comunidade esperou 24 anos para ter a unidade de saúde e se sentia honrado de compartilhar aquele momento com a comunidade e em especial com a família da dona Maria de Lourdes. “Quero expressar aqui a minha alegria de estar com vocês e repetir o compromisso que assumi de junto com a população dar sequência as obras que já tivessem sido iniciadas e que por alguma motivo estavam paralisadas”, disse Douglas.

“Nossa gestão tem trabalhado diuturnamente para fazer e entregar as obras com a melhor qualidade possível. Nós assumimos o compromisso de ampliar a abrangência da Estratégia de Saúde da Família como contraponto aos investimentos feitos na urgência e emergência, o que teoricamente não é responsabilidade do Município. Na nossa avaliação o PSF, a Estratégia de Saúde da Família, tem que atingir a maior quantidade de pessoas possível. Vamos trabalhar pra isso, investindo na prevenção”, destacou Douglas Willkys.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com