Cidades

Prefeitura inaugura Estatégia de Saúde da Família no Jardim Vitória

O prefeito Zizinho, secretários e comunidade durante a inauguração da nova unidade da ESF

PARAÍSO
– Nesta última sexta-feira (24) a Prefeitura de Santana do Paraíso inaugurou mais uma unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) contando com a presença da comunidade e das autoridades do município e região, entre elas, a vereadora de Ipatinga, Lene Teixeira, o Superintendente Regional de Saúde, Wagner Barbalho, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ronaldo Haddad.
Com a inauguração desta unidade o município conta, agora, com 11 equipes de ESF, distribuídas em diversos bairros. O local escolhido para a instalação foi a Rua Sucupira, próximo ao CEMEI Jardim Vitória, também recém inaugurado.

Além do atendimento primário, o local acolherá, ainda, o atendimento dos médicos especialistas contratados pela Prefeitura, e que atendem, constantemente, nas unidades de saúde de todo o município.
Junto à inauguração do novo espaço, foram apresentados, também, dois novos veículos do Departamento de Saúde, conseguidos através de emenda parlamentar e que serão utilizados para o transporte de pacientes e atendimento às unidades.

Adelson Borges, Secretário Municipal de Saúde, descreveu que “este é um momento de conquista, de vitória. Há tempos pensamos em realizar esta reivindicação dos moradores, e chegou o dia. Temos muito o que agradecer, pois temos conseguido realizar os anseios da população do município, melhorando cada dia mais nosso trabalho”.
Em sua fala, o superintendente Wagner Barbalho descreveu que “a Prefeitura de Paraíso tem se empenhado muito para manter a saúde do município como uma das melhores da região, pois mesmo neste momento de crise em que o país se encontra, tem inaugurado unidades que beneficiam as comunidades e investe grande parte de sua renda na melhoria do sistema”.

O prefeito Zizinho Duarte disse que “este foi mais um compromisso da administração em levar atendimento de qualidade a todos os cantos do município. A prefeitura já investe mais de 23% de sua renda em saúde. Esperamos inaugurar outras Estratégias de Saúde da Família, cobrindo, assim, o município em sua totalidade”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com