Cidades

Prefeitura entrega reforma da quadra do São Francisco

IPATINGA – Esperadas há mais de 15 anos, as obras de reforma e cobertura da quadra poliesportiva “Sebastião Domingos da Silva” e do complexo comunitário do Morro São Francisco foram entregues pela prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, na sexta-feira (13).

“Construímos uma história de luta aqui no Morro São Francisco desde o início da comunidade. E mesmo em um momento de tantas dificuldades que enfrentamos em nosso município, encontramos alegria ao ver esta quadra e todo complexo comunitário reformado”, destacou a prefeita, lembrando a trajetória do bairro.

“É com satisfação que entregamos um espaço com dignidade para as atividades esportivas e culturais às crianças, jovens e adultos, pois vamos conduzir a todos para um caminho melhor com este espaço de lazer”, completou Cecília Ferramenta, que também anunciou a implantação de um subnúbleo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) naquela comunidade.

HISTÓRIA
O aposentado João Fernandes de Oliveira, de 65 anos, conhecido na comunidade como João Carijó, viu o complexo comunitário ser inaugurado, no ano 2000 e não escondeu a emoção de ver as melhorias que a Prefeitura fez no local. “Ganhamos esta quadra há exatamente 15 anos e seis meses. Lutamos muito. Conquistamos muitas melhorias para nossa comunidade e hoje temos a alegria de receber essa reforma, realizada com tanto esforço pela Prefeitura, com o apoio da prefeita Cecília Ferramenta”, agradeceu.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Morro São Francisco, Ilson Nunes da Silva – o Cici – esta é apenas uma de muitas melhorias que o bairro Bethânia já está recebendo. “A gente não imaginava receber a cobertura desta quadra e o centro comunitário e que ficaria tudo tão bonito”, elogiou o morador. “E ainda conquistamos a obra do muro de arrimo da rua Colônia, os muros construídos pelo programa Habitar Brasil”, destacou o representante da comunidade.

EMPENHO
O presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Guedes, ressaltou o empenho da Administração Municipal para garantir as obras na cidade. “O atual governo tem se desdobrado pra trazer melhorias para a nossa população. Ipatinga tem recebido novos espaços de lazer, reformas em escolas, obras que a cidade há muito tempo necessitava”, ressaltou.

A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores Agnaldo Bicalho, Léo Escolar, Toninho Felipe, Toninho Bethânia e Saulo Manoel.

Os familiares do pioneiro Sebastião Domingos da Silva, que agora dá nome à quadra do Morro São Francisco, estiveram presentes no evento e prestaram homenagens ao patriarca da família. Lideranças comunitárias e presidentes das regionais orçamentárias também prestigiaram a inauguração.

APRESENTAÇÕES
As apresentações artístico-culturais da solenidade ficaram por conta da Banda Municipal de alunos da Educação, que se apresentou sob a regência do coordenador de música da rede municipal Wanderson Franco de Sá, e do espetáculo de dança dos alunos da Educação Integral, com o coordenador de dança da rede, Wiliam Lacerda.

MELHORIAS

As obras foram indicadas por representantes da Regional 6 no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor) e os investimentos em recursos próprios totalizam mais de R$ 600 mil. A quadra poliesportiva conta com cobertura e infraestrutura reforçada, instalações elétricas, novo alambrado, parquinho infantil e pintura do piso e rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência.

No Centro Comunitário, foi feita uma mudança no layout do espaço e criada mais uma sala. As redes elétrica e lógica foram refeitas e o imóvel foi adaptado para ofertar atividades à comunidade, como aulas de informática e oficinas de artesanato.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com