Cidades

Prefeitura entrega rede de água no Recanto do Sossego

A Prefeitura de Timóteo também entrega hoje (29), no contexto da programação de 50 anos do município, a rede de abastecimento de água do Recanto do Sossego (Rocinha). A obra vai beneficiar aproximadamente 150 famílias, que até então eram abastecidas com água de cisterna ou de poços artesianos. A solenidade de inauguração da rede de abastecimento está marcada para as 15h, na esquina das ruas Coriolano de Matos e Maurício Poggiali, com a presença do prefeito Keisson Drumond e de dirigentes da Copasa.

O abastecimento de água potável no Recanto do Sossego era uma reivindicação antiga da comunidade viabilizada neste ano pela Prefeitura de Timóteo após intervenções junto à Copasa e para liberação da área onde foi construído reservatório com capacidade para 25 mil litros de água. Integra também o sistema de abastecimento da Rocinha uma estação elevatória, construída no final da rua Manacá, no Recanto Verde.

BENFEITORIAS
De acordo com a Prefeitura, foram construídos aproximadamente 4,5 quilômetros de tubulação para levar água a todas as residências do Recanto do Sossego, que não tiveram nenhum gasto para receber as benfeitorias. Os proprietários de imóveis que por acaso não tiverem sido cadastrados podem procurar a Copasa para solicitar a instalação e ligação do hidrômetro.

“É uma grande satisfação poder dizer que, finalmente, os moradores do Recanto do Sossego vão poder contar com água tratada, de qualidade, o que representa melhorias de infraestrutura, saneamento e saúde para todos os moradores. Fizemos o lançamento das obras em janeiro, e agora voltamos, menos de quatro meses depois, para entregar o sistema de abastecimento à comunidade, que, a partir de agora, passa a contar com mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito de Timóteo, Keisson Drumond.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com