Esportes

Prefeitura do Rio transfere Parque Olímpico ao governo federal

Parque Olímpico recebe torcida durante a Rio 2016  (CRÉDITOS: REUTERS/Toby Melville)

RIO DE JANEIRO (Reuters) – Depois de várias tentativas de conceder à iniciativa privada a administração do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira a cessão da gestão ao governo federal.

O anúncio da transferência da administração foi feito em um evento no próprio Parque, onde também foi inaugurado um mural em homenagem a todos os medalhistas da Rio 2016.

Pelo acordo, o Ministério do Esporte vai ajudar financeiramente na manutenção do Parque e na desmontagem de arenas temporárias. A estimativa é que o Parque esteja totalmente aberto e funcional no primeiro trimestre do ano que vem, segundo o ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

O acordo prevê que o ministério administre as arenas 1 e 2, o centro de tênis e o velódromo. Um centro olímpico de alto rendimento também vai funcionar no local e será destinado ao treinamento e formação de atletas. Não foi anunciado o valor a ser desembolsado, mas logo após os Jogos, prefeitura e governo federal estimavam gastar juntos na manutenção do Parque, que foi o principal local de competições da Olimpíada, cerca de 30 milhões de reais –13 milhões a prefeitura e 17 milhões o governo federal.

“A partir de segunda-feira o grupo de transição do ministério assume a gestão e num primeiro momento vamos assumir os contratos da prefeitura e esse grupo terá 30 dias para apresentar o custeio dos equipamentos que serão objeto de processo licitatório”, declarou Picciani.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com