Cidades

Prefeitura de Timóteo moderniza semáforos

As lâmpadas de led têm baixo consumo de energia e possuem maior luminosidade, mesmo durante o dia

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal iniciou na última semana a modernização de todos os quatorze pontos com intercessões semafóricas do município. Além da substituição dos grupos focais com lâmpadas comuns por novos com lâmpadas de led, estão previstas também as trocas dos controladores eletrônicos e dos cabos que alimentam o sistema.
Os controladores antigos geravam muito transtorno ao município. “Além de realizarmos manutenção frequentemente, tínhamos dificuldade em encontrar peças para reposição”, explica o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Galba Gomes, acrescentando que a modernização será concluída até o fim desta semana.

BAIXO CUSTO
As lâmpadas de led têm baixo consumo de energia e possuem maior luminosidade, mesmo durante o dia. “Os motoristas poderão visualizar o amarelo, o vermelho e o verde com maior nitidez, aumentando assim, a sua própria segurança e também a dos pedestres”, ressalta Galba.

Vencedora do processo de licitação, a empresa JSM Engenharia e Sinalização Ltda, executa os serviços, com acompanhamento dos funcionários da Prefeitura. Com valor aproximado de R$162 mil, o novo sistema semafórico foi adquirido com recursos da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com