Cidades

Prefeitura de Timóteo licita equipamentos para a UPA

Modelo de pregão gera economia para os cofres públicos, pois considera o lance com o preço mais baixo por item

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo deu mais um passo em direção à abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas ao realizar o pregão presencial nº 089/2019 cujo objeto era a aquisição de equipamentos hospitalares para a UPA do bairro Primavera.

A previsão de abertura da unidade para atendimento à população é dezembro deste ano, após mais de seis anos de paralisação e retomada pela atual gestão da Prefeitura de Timóteo. Depois de pronta a UPA contará com 11 leitos de internação e 3 leitos de urgência, além de clínica médica e pediátrica 24 horas por dia.

Treze empresas participaram da licitação para a aquisição de equipamentos variados como aspirador para rede canalizada vacuômetro, biombo plumbífero, cadeiras de rodas para obesos, carros de emergência, carro para transporte de detritos, desfibrilador, cardioversor com monitor, monitores cardíacos, dentre outros. O total de itens licitados ficou por R$ 198.821,00, gerando uma economia superior a 11%.

A subsecretária de Gestão Administrativa em Saúde, Renata Bernardes, destacou o modelo pregão feto pela Administração para a aquisição dos equipamentos, pois esse sistema possibilita aos participantes a oferta de lances mais baixos, possibilitando economia aos cofres públicos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com