Cidades

Prefeitura de Timóteo inicia construção da UBS Ana Rita

(Crédito: Divulgação/ACS PMT)

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal inicia hoje (1º) as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ana Rita, que terá três equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) para atendimento aos bairros da Regional Sul. O investimento, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, é de R$ 1,34 milhão. A empreiteira responsável pela obra começou a montagem do canteiro de obras nesta segunda-feira (31).

A UBS será construída na rua Polônia, e será referência para os moradores da Regional Sul. A futura Unidade Básica de Saúde terá 720 metros quadrados de área construída, e vai oferecer serviços básicos de clínica médica, atendimento ambulatorial e especialidades como ginecologia, odontologia e apoio para epidemiologia, além de espaços para treinamento, salas de vacinação e curativos, e atendimento multiprofissional.

CONFORTO

A construção da UBS da Regional Sul dará mais conforto e mais profissionais de saúde para a comunidade, além de possibilitar à Prefeitura de Timóteo economia com o pagamento de aluguel dos Postos de Saúde dos bairros Bela Vista e Ana Rita. Esse projeto, conforme o prefeito Keisson Drumond, faz parte do esforço para estruturação e reordenação da atenção primária à saúde em Timóteo, que passou de seis equipes de Saúde da Família no fim de 2012 para 19 equipes neste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com