Cidades

Prefeitura de Timóteo faz Cadastro Escolar

Os alunos da rede municipal de ensino de Timóteo reiniciaram na segunda-feira as atividades letivas

 

TIMÓTEO – Os alunos da rede municipal de ensino de Timóteo reiniciaram na segunda-feira as atividades letivas nos 15 educandários de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No CREIA (Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa), as aulas começam na próxima segunda-feira (6). Dentro do programa de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, esta semana, a equipe multidisciplinar e os profissionais do CREIA estão participando do 1° Seminário Interno de Vivência.
De 6 a 10 de agosto, será realizado o Cadastro Escolar com o objetivo de auxiliar a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais a planejar ações que possam atender aos alunos que já estão matriculados e os que vão ingressar na rede pública de ensino. O aluno cadastrado tem sua matricula assegurada na escola mais próxima de sua residência (zoneamento escolar). Os postos de cadastramento funcionarão nas escolas municipais, no período de 7h30min às 11h e de 13 às 17h.
Devem cadastrar-se crianças de seis anos ou que irão completar seis anos até dia 31 de março de 2013 e que estejam fora da rede pública de ensino. Alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano de Escolaridade), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Todas as informações relacionadas ao Cadastro Escolar 2012/2013 estão publicadas na Resolução da SEE/MG nº 2.108, de 20 de Junho de 2012.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
. Comprovante de Residência (original e cópia para anexar ao cadastro).
. Comprovante de Escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos).
. Certidão de Nascimento (original e cópia para anexar ao cadastro).
. Carteira de Identidade (original e cópia para anexar ao cadastro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com