Cidades

Prefeitura de Ipatinga promove o 1º Diálogo sobre a Segurança Alimentar e Nutricional

Parte de programação especial alusiva ao Dia Mundial da Alimentação, evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal

 

IPATINGA – Com objetivo de dialogar e refletir sobre as formas de combater as causas da insegurança alimentar e nutricional em Ipatinga, foi realizada na tarde de quarta-feira (17), no plenário da Câmara Municipal, uma discussão bastante ampla, com a participação de representantes do Executivo, Legislativo e membros da sociedade civil organizada. O “1º Diálogo sobre a Segurança Alimentar e Nutricional”, como o evento foi chamado, faz parte da programação especial da Prefeitura de Ipatinga alusiva ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro.

O Diálogo sobre a Segurança Alimentar e Nutricional foi promovido pela Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Segurança Alimentar (Sesans), ligada à Secretaria de Assistência Social

A organização do debate foi da Seção de Segurança Alimentar (Sesans), ligada à Secretaria de Assistência Social. Estavam presentes líderes de entidades socioassistenciais, técnicos das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, além de lideranças comunitárias, religiosas e membros de conselhos.

Os representantes do Comsea e da Relba promoveram palestras, trabalhos em grupos, discussões e levantamentos de propostas com relação ao tema Insegurança Alimentar, no município de Ipatinga.

A secretária Adjunta da Assistência Social, Cláudia Castro, destacou a importância do evento como oportunidade para todos os segmentos da sociedade darem sugestões e debaterem acerca da qualidade do alimento na esfera municipal.

“Sabemos que esta questão da fome é um problema social que atinge não só a cidade de Ipatinga, mas a sociedade em nível mundial. Por isso a Prefeitura de Ipatinga, por recomendação do prefeito Nardyello Rocha e do secretário de Assistência, está sempre envolvida em ações que levantam discussões e possíveis soluções para este tema”, concluiu.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com