Servidores aposentados e pensionistas que não cumprirem o procedimento até a data-limite poderão ter seu pagamento suspenso.
IPATINGA – O Departamento de Administração de Recursos Humanos (Dearh) da Prefeitura de Ipatinga informa que a partir de 1º de junho de 2022 os aposentados e pensionistas que recebem complementação de aposentadoria pelo município deverão realizar a Comprovação de Vida relativa ao mês de seu aniversário.
A “Prova de Vida” serve para assegurar uma gestão eficiente do benefício de complementação de aposentadoria, evitando pagamentos indevidos.
O registro cumpre critérios para recebimento de complementação salarial, e é importante salientar que o aposentado ou pensionista que não fizer a comprovação de vida poderá ter seu pagamento suspenso. O cadastro on-line é feito no endereço eletrônico www.provadevida.ipatinga.mg.gov.br evitando assim o deslocamento do servidor aposentado até o prédio do executivo.
O prazo final termina em setembro e deve ser observada a escala que leva em conta o mês da data de nascimento.
Confira o calendário:
• 01/06 a 30/06 – Nascidos em janeiro, fevereiro e março
• 01/07 a 31/07 – Nascidos em abril, maio e junho
• 01/08 a 31/08 – Nascidos em julho, agosto e setembro
• 01/09 a 30/09 – Nascidos em outubro, novembro e dezembro
Após análise da prova de vida, o servidor receberá confirmação de efetivação no e-mail cadastrado no formulário.
Em caso de dúvidas e necessidade de outras orientações, a pessoa deverá entrar em contato com a SEABE – Seção de Assistência e Benefício, por meio do número (31) 3829-8233.