Cidades

Prefeitura de Ipatinga anuncia melhorias no transporte coletivo

As melhorias incluem novos horários e itinerários em seis linhas de ônibus e já devem ser percebidas em 15 dias pelos usuários do transporte

IPATINGA – A Prefeitura Municipal anunciou melhorias no serviço de transporte coletivo no município. As medidas fazem parte do pacote de medidas compensatórias acordadas entre o poder público e a concessionária do transporte, em maio deste ano. Os progressos incluem novos horários e itinerários em seis linhas de ônibus e poderão ser notados em 15 dias pelos usuários.

NOVA ESPERANÇA

A linha 309 (Nova Esperança) passará a contar com quatro novos horários e itinerários. As mudanças visam acatar a demanda no local, e também já visando o atendimento às 240 famílias que irão morar no Residencial Nova Esperança, no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

LINHAS RETOMADAS

Os quatro horários da extinta linha 050 (Vista Alegre) serão retomados e incorporados na linha 505 (Vila Celeste – Via Vista Alegre), com novos itinerários. Já a linha 900 (que faz a linha Canaãzinho – via Parque das Águas) terá o trajeto estendido em todos os horários até a rua Tietê. O 900 (Via Planalto) ganha dois novos horários. Já as linhas C1A e C1B irão passar pela avenida 26 de outubro, no Bela Vista, em todos os horários que não forem Via Albanese, especificamente para atender solicitações feitas por funcionários e usuários da APAE.

REDUÇÃO DA ESPERA

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho, explica que ao se criar novo horário das linhas de ônibus, toda a grade de horários é revista para reduzir o tempo de espera do usuário nos pontos de ônibus. “Teremos 15 dias de prazo para fazermos as adequações necessárias nos trajetos como podas de árvores, sinalização dos pontos de embarque e desembarque e informar à população sobre as alterações. É bom que os usuários fiquem atentos aos cartazes que serão afixados nos coletivos com os novos horários e itinerários. Iremos disponibilizar também essas informações em nossos canais de divulgação e na imprensa local”, disse Agnaldo. 

MUDANÇAS

As melhorias no transporte público de Ipatinga estão sendo implementadas no município desde maio deste ano, de forma gradativa. Desde então foi implantado o App Meu Buser, de onde o usuário acompanha o horário, o itinerário e o tempo estimado do ônibus. Além disso, a rede Wi fi já está disponível em 34 carros, com previsão de conclusão em toda a frota em 60 dias.

ELEVADORES

Dos 92 veículos que compõem a frota, 91 já estão equipados com elevadores para atender as pessoas com deficiência. O carro que ainda não possui o dispositivo de acessibilidade será substituído na adequação da idade da frota. Além disso, a central para cadastramento da gratuidade para idoso e pessoas com deficiência – que antigamente funcionava na rua Caeté no bairro Iguaçu – foi transferida para o Centro de Ipatinga (Espaço Qualifica), possibilitando acessibilidade aos usuários.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com