Cidades

Prefeitura de Fabriciano inicia 2015 com várias frentes de obras

(Crédito: Fotos: ACS/PMCF)

FABRICIANO – A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou o ano de 2015 com várias frentes de trabalho. As intervenções incluem construção de prédios públicos, reformas de Unidades de Saúde, fase final das obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), continuidade das intervenções do Parque Linear e a retomada de algumas obras, como as creches dos bairros Mangueiras e São Cristóvão.

Juntas, as duas unidades de Educação Infantil irão beneficiar 300 crianças, sendo 100 no bairro Mangueiras e 200 no São Cristóvão. A previsão é que as duas creches sejam concluídas no segundo semestre deste ano. As audiências com as comunidades beneficiadas devem acontecer no terceiro trimestre e o atendimento começa no quarto trimestre.

A creche do São Cristóvão está sendo construída na rua Corcovado e segue os mesmos moldes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) – Espaço da Infância, do bairro Silvio Pereira II. A obra está orçada em R$ 1.322.641,75 e vai atender 200 crianças de zero a cinco anos. No CMEI, o atendimento é dividido em dois turnos, sendo que algumas turmas ficam em período integral.

Já na creche do Mangueiras, estão sendo investidos R$376.274,59. Com previsão de atender cerca de 100 crianças da comunidade, a instituição contará com duas salas de aula e quatro berçários amplos. Anteriormente, seriam apenas dois berçários, mas a obra foi iniciada com ampliação para garantir atendimento a um número maior de crianças de zero a três anos.

A construção das novas creches vai permitir a ampliação do atendimento da Educação Infantil no município. “A ampliação confirma o comprometimento do Governo Municipal em aplicar recursos na área da Educação e ampliar a oferta da Educação Infantil. Fabriciano sempre foi destaque quando o assunto é a rede municipal de ensino e continuaremos trabalhando para isso”, avalia a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com