Cidades

Prefeitura de Fabriciano inclui em concurso pergunta marota sobre Lula

​(DO DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO) – A Prefeitura do município mineiro de Coronel Fabriciano, administrada pelo PSDB, promoveu concurso para preencher vaga de agente de combate de endemias no último fim de semana e incluiu uma pergunta que tem muito de política e nada de rigor científico. Considerou como fato conclusivo a condenação do ex-presidente Lula, ainda pendente de recursos nas instâncias superiores.

A questão abordado na prova do concurso público,em um novo factóide da administração municipal de Coronel Fabriciano, é a seguinte:

QUESTÃO 18

Recentemente o ex-Presidente Lula foi condenado e em seguida preso.

Sobre esse tema, assinale a alternativa que apresenta o motivo CORRETO pelo qual Luís Inácio Lula da Silva foi condenado.

  1. A) Formação de quadrilha na Operação Lava Jato.
  2. B) Tráfico de influência internacional na Operação Janus.
  3. C) Corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.
  4. D) Recebimento do apartamento de luxo no Guarujá (SP) como propina da Operação Lava Jato.

Uma dos candidatos que fez a prova ficou revoltado e considera que a pergunta foi um teste ideológico e também um instrumento para criminalizar Lula.

De qualquer forma, uma questão imprópria em um concurso público, dada a controvérsia em torno da condenação produzida pela Lava Jato, sem provas e demonstração de culpa, fato que está sob julgamento na comissão de direitos humanos da ONU.

Pergunta suspeita também porque a administração da cidade é tucana e a gestão, como preconiza a lei e os bons costumes, deve ser impessoal e apartidária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com