Cidades

Prefeitura de Fabriciano fecha farmácia no Morro do Carmo

FABRICIANO – O vereador Thiago Lucas (PT) juntamente com o também vereador Dr. Sandro Araújo (PPS), este presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, denunciaram nesta terça-feira (12) que a atual Administração Municipal fechou a farmácia e a sala de vacina do Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora do Carmo.

Eles estiveram no local e constataram o fato, conforme registro fotográfico. A Unidade Básica do bairro funciona na rua Seis, próximo à praça do Cruzeiro, e desde os últimos governos possuía a farmácia e a sala de vacina atendendo a comunidade local, em sua maioria pessoas necessitadas.

Os vereadores se reuniram com moradores em frente à Unidade e lamentaram a decisão injustificável da Prefeitura. “Isso não é justo. Nós vamos lutar para que sejam reabertas a farmácia e a sala de vacina da Unidade, que, além do Morro do Carmo, atende também os moradores do bairro Nossa Senhora da Penha e adjacências”, destacou Thiago Lucas.

Outro que também se manifestou em favor da comunidade foi o vereador Marcos da Luz (PT), se posicionando de forma dura contra a atitude do prefeito: “um médico que não se preocupa com a saúde do povo”. Nas redes sociais a população se mostrou indignada com a situação, com várias críticas a atual gestão fabricianense.

Para os parlamentares, infelizmente esta tem sido a tônica do governo tucano na cidade, que nega direitos básicos para as pessoas que mais precisam, como remédios e vacinas, deixando a população vulnerável a doenças e sem tratamentos. “Por outro, lado o prefeito gasta milhões com publicidade e consultorias”, concluíram.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com